11 eventos ao vivo

Previsões para a Saúde de todos os signos em 2021

Saiba como os astros irão interferir na sua saúde em 2021

13 nov 2020
15h03
atualizado em 17/11/2020 às 11h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Confira o Horóscopo para a Saúde para os Signos em 2021 - Shutterstock
Confira o Horóscopo para a Saúde para os Signos em 2021 - Shutterstock
Foto: João Bidu

Veja quais são as principais influências dos astros para a saúde do seu signo no novo ano e confira as dicas para elevar e proteger o seu bem-estar.

Áries (21/3 a 20/4)

Marte vira o ano em seu signo e reforça a sua vitalidade já nos primeiros dias de 2021, dando energia extra para você batalhar pelos seus interesses e fazer o que pretende. Mas quem envia recados especiais para sua saúde é Mercúrio e o astro recomenda a evitar o sedentarismo: procure se movimentar um pouco mais entre 8 de janeiro e a primeira quinzena de março. Caminhadas, alongamentos e exercícios que favoreçam o sistema circulatório serão bem-vindos, principalmente do dia 31 de janeiro em diante. 

Todavia, na fase entre 15 de março e 3 de abril, tenha cautela para não se expor a situações de risco e contágio, capriche na prevenção e na boa alimentação para elevar sua imunidade, pois Mercúrio passará pelo seu inferno astral. Por outro lado, sua disposição voltará com tudo a partir de 4 de abril e os demais períodos do ano devem transcorrer sem maiores problemas. Só reforce os cuidados nas fases retrógradas de Mercúrio, entre 30 de maio e 21 de junho e posteriormente, de 28 de setembro até 17 de outubro. Controle a ansiedade típica do seu signo e desacelere um pouco o ritmo para se poupar. Quer saber mais sobre você mesmo? Faça agora seu Mapa Astral e entenda como os astros influenciam a sua vida!

Touro (21/4 a 20/5)

No ano governado por Vênus, saúde e beleza estarão entre as suas prioridades e você vai se dedicar ainda para preservar seu bem-estar. Seu signo já se preocupa bastante com qualidade de vida e estará ainda mais zeloso com o corpo e o organismo, esmerando-se para manter a vitalidade em alta e a aparência bem cuidada. É que além de ser sua estrela guia, Vênus também é o regente da sua Casa da Saúde e promete boas vibes logo nos primeiros meses. Em janeiro, sua resistência física estará elevada e você poderá realizar algum ideal em relação ao seu bem-estar ou visual. 

Entre fevereiro e a primeira quinzena de março, não deixe a qualidade da sua alimentação em segundo plano nem substitua as refeições principais por fast-food, mesmo que tenha muitas coisas para fazer. Agora, convém redobrar a cautela na fase entre 21 de março e 13 de abril, quando Vênus vai circular pelo signo anterior ao seu. Se passar nervoso ou se deparar com situações estressantes, dores de cabeça podem se manifestar. Nos demais períodos, sua vitalidade estará protegida, só tenha um pouco mais de cuidado com vias urinárias, rins e bexiga de 16 de agosto até 10 de setembro e no fim do ano, a partir do dia 20 de dezembro. Quer saber mais sobre você mesmo? Faça agora seu Mapa Astral e entenda como os astros influenciam a sua vida!

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Em 2021, você vai receber muitos estímulos de Vênus para valorizar seu bem-estar, cuidar do corpo, da aparência e manter sua jovialidade e seu bom humor elevados, o que deve contribuir bastante para a sua disposição física e mental. Só que Vênus rege sua 12ª Casa e alerta que há risco de cometer alguns deslizes em nome do prazer, o que também pode interferir em seu vigor. Encontrar o equilíbrio, prestar mais atenção nos sinais do seu organismo e adotar medidas preventivas para se proteger são as recomendações, principalmente nas épocas em que o inferno astral do seu signo estará ativo. 

De 6 de janeiro até 2 de março, por exemplo, Marte visita esse setor instável do seu Horóscopo e pede mais cautela com inflamações, febres, enxaqueca e distúrbios que tenham relação com  a área da otorrinolaringologia. Entre 19 de abril e a primeira semana de maio, volte a ligar suas antenas, pois seu pique pode oscilar. Plutão também influencia seu bem-estar e aconselha a cuidar com mais carinho da saúde sexual, sobretudo entre 28 de abril e 5 de outubro, quando fará caminhada contrária. Agora, tirando esses períodos mais instáveis, não faltará vitalidade para você aproveitar os bons momentos da vida. Quer saber mais sobre você mesmo? Faça agora seu Mapa Astral e entenda como os astros influenciam a sua vida!

Câncer (21/6 a 21/7)

No geral, o ano de Vênus promete ser positivo para o seu signo e sua saúde também sairá no lucro, ainda mais se você praticar atividades físicas com regularidade e valorizar os bons momentos com as pessoas queridas. Assim vai ativar os hormônios que têm relação direta com o seu bem-estar, a sua felicidade e estimulará a sua imunidade. Mas quem rege a sua saúde é Júpiter e o astro vai ficar boa parte do ano em Aquário, alertando que convém se cuidar, dar mais atenção à parte circulatória e dobrar a cautela com excessos e extravagâncias, sobretudo nos comes e bebes. 

Em contrapartida, o astro enviará vibes generosas para o seu bem-estar entre a segunda quinzena de maio e final de julho, incentivando a respirar outros ares e assimilar aprendizados que serão muito importantes para a sua qualidade de vida. Todavia, volte a ter mais disciplina e primar pelos bons hábitos no período retrógrado de Júpiter na 8ª Casa, entre 28 de julho e 17 de outubro. Procure, ainda, dar mais atenção à saúde íntima e sexual, que poderá ter alguma instabilidade nessa época. Não descuide da prevenção e não deixe nenhum sintoma diferente sem investigação, principalmente se enfrentar algum distúrbio persistente. Quer saber mais sobre você mesmo? Faça agora seu Mapa Astral e entenda como os astros influenciam a sua vida!

Leão (22/7 a 22/8)

Disposição não falta para o seu signo e seu pique estará elevado em 2021, mas você vai gastar muita energia para ir atrás dos seus interesses, realizar suas ambições e superar os desafios que podem surgir. Plutão seguirá firme em sua Casa da Saúde e recomenda a conciliar as demandas do cotidiano com uma boa dose de relax. Faça pausas quando sentir sua vitalidade cair, busque atividades que ajudem a aliviar o estresse e evite trabalhar no limite das suas forças para não se desgastar demais. Também não convém descuidar da prevenção.

Saturno, que sempre tem recados para sua saúde, estará em seu signo oposto o ano todo e revela que acúmulo de compromissos, responsabilidades e preocupações podem interferir em sua imunidade e baixar a guarda para distúrbios, sobretudo relacionados com articulações, pele, dentes, circulação e estrutura óssea. Vênus, que comanda os astros neste período, influenciará diretamente seu bem-estar apenas de 8 a 31 de janeiro e a partir do dia 5 de novembro, mas deixa conselhos importantes para você blindar sua vitalidade. Hidrate bem seu organismo, invista em uma alimentação nutritiva e balanceada, pratique esportes, mentalize coisas boas e exercite seu bom humor leonino todos os dias, afinal, rir é um santo remédio. Quer saber mais sobre você mesmo? Faça agora seu Mapa Astral e entenda como os astros influenciam a sua vida!

Virgem (23/8 a 22/9)

Duas forças planetárias de primeira grandeza estarão em sua Casa da Saúde neste ano: Júpiter e Saturno. O primeiro realça a sua vitalidade, fortalece seu lado otimista, só que também indica que distúrbios genéticos e reincidentes podem se manifestar. O segundo, Saturno, comanda seu paraíso, alimenta sua energia física, sua alegria e incide diretamente em seu astral, ativando sua disposição ou provocando falta de ânimo, quando as coisas não caminharem tão bem. O problema é que tanto Júpiter quanto Saturno farão movimento retrógrado entre maio e início de outubro e vão formar aspectos tensos com Urano em alguns períodos, recomendando cautela com excessos, extravagâncias e mudanças repentinas em sua vida cotidiana. 

Você precisará de muita disciplina para manter a saúde protegida, mas isso não será problema para o seu signo, sempre tão zeloso com o organismo, e essa postura cuidadosa deve aumentar no reinado de Vênus. Bem-estar é um dos mantras do regente do ano e ele tem mais alguns conselhos: atualize os seus exames de rotina e acompanhe qualquer alteração que envolva glândulas endócrinas, garganta, rins e sistema urinário. Quer saber mais sobre você mesmo? Faça agora seu Mapa Astral e entenda como os astros influenciam a sua vida!

Libra (23/9 a 22/10)

Você vai dar mais valor à aparência, ao bem-estar e à harmonia em sua vida no ano de Vênus. Se tudo fluir com equilíbrio, sua energia física, mental e emocional se fortalecerá no reinado do seu astro. Seu regente incentivará você a se cuidar com muito carinho, mas quem terá influência direta e decisiva em sua saúde é Netuno, que segue domiciliado em sua 6ª Casa. O astro recomenda a ter mais cautela com os prazos e a qualidade do que irá consumir e também ficar de olho no sistema imunológico. Procure diversificar seu cardápio e investir em frutas, vegetais, alimentos ricos em vitaminas, minerais e ômega-3 para elevar a sua resistência. 

Reforce as medidas de prevenção contra o coronavírus, atualize a vacinação, sobretudo da gripe, e dobre a atenção com surtos de viroses, ainda mais na fase retrógrada de Netuno, entre 26 de junho e 30 de novembro. Júpiter também fará uma visitinha rápida pelo setor da saúde em seu Horóscopo e promete elevar a sua vitalidade entre 13 de maio e 27 de junho. Você vai contar com mais entusiasmo, vigor, disposição para se exercitar, mas também pode incorrer em extravagâncias. Será uma boa época para deixar a preguiça e o sedentarismo de lado, mas dobre a cautela com a gula e outros excessos. Quer saber mais sobre você mesmo? Faça agora seu Mapa Astral e entenda como os astros influenciam a sua vida!

Escorpião (23/10 a 21/11)

Seu signo tem ótima resistência física e se recupera rapidamente quando enfrenta algum mal-estar, mas convém ficar de antena ligada para não abusar da sua energia em 2021, pois sua vitalidade pode diminuir em situações de estresse. Encontrar a medida do equilíbrio e desacelerar quando o corpo pedir descanso serão atitudes fundamentais para preservar seu bem-estar no reinado de Vênus. Agora um planeta que vai trazer mensagens importantes para o seu organismo é Marte, regente da sua 6ª Casa. Ele vira o ano no setor da saúde em seu Horóscopo, sinal de que você já vai começar esse período com muita disposição, mas a vibe marciana muda no dia 6 de janeiro, quando o astro vai entrar em Touro, onde permanecerá até início de março. 

Se estiver pensando em fazer alguma dieta, pode se dar bem, pois a sua paciência vai aumentar, mas problemas em suas relações podem afetar seu humor e até o seu vigor, caso não resolva logo - não deixe nada entalado na garganta. Já entre de março e 24 de abril, dobre a atenção com a parte respiratória e com viroses sazonais. De maio até a primeira quinzena de setembro, tudo deve transcorrer sem maiores preocupações, mas tenha muita cautela entre 14 de setembro e 29 de outubro, quando Marte atravessará seu inferno astral e sua saúde vai pedir cuidados extras, sobretudo febres, inflamações e as vias urinárias. Quer saber mais sobre você mesmo? Faça agora seu Mapa Astral e entenda como os astros influenciam a sua vida!

Sagitário (22/11 a 21/12)

Se depender do regente do ano, sua resistência estará elevada e você contará com muita energia para fazer as coisas de que gosta. Vênus comanda sua 6ª Casa, incentivará seu bem-estar e reforçará seu lado zeloso com a saúde, dando mais motivação e paciência para você adotar medidas preventivas e cuidar com carinho do seu corpo e visual. Mas outros planetas também vão influenciar seu signo e quem deve impactar bastante o astral da sua saúde é Urano, que começará o ano retrógrado em sua 6ª Casa e só voltará ao curso direto na segunda quinzena de janeiro. 

Urano recomenda a dobrar a atenção com o sistema circulatório, amídalas, faringe, laringe e também revela que não convém se deixar levar pelas opiniões alheias se tiver algum probleminha de saúde nos primeiros meses. Evite ouvir palpites ou confiar em dados que não venham de fontes seguras: procure logo orientação de profissionais especializados. Entre março e a primeira quinzena de agosto, Urano vai estimular sua curiosidade e vontade de se atualizar, podendo aprender muitas informações úteis à sua saúde. No entanto, volte a dar atenção extra para o seu organismo a partir do dia 20 de agosto, quando Urano iniciará outra caminhada contrária em seu Horóscopo. Quer saber mais sobre você mesmo? Faça agora seu Mapa Astral e entenda como os astros influenciam a sua vida!

Capricórnio (22/12 a 20/1)

Vênus traz grandes promessas para o seu signo e além de elevar a sua sorte no amor e seus talentos no trabalho, o regente do ano também vai intensificar sua alegria interior e sua vitalidade. Agora, um planeta que sempre tem recados importantes para seu bem-estar é Mercúrio, que governa o setor da saúde em seu Horóscopo. O astro estará em seu signo na virada do ano, destacando sua energia física e mental, mas logo vai mudar de cenário e ingressará em Aquário no dia 8 de janeiro, onde vai ficar até a primeira quinzena de março. No geral, a influência será positiva e você pode fazer bons investimentos em sua saúde, caprichando mais na alimentação e encontrando alternativas para melhorar sua qualidade de vida, mas não descuide do sistema circulatório e procure se exercitar mais na fase retrógrada de Mercúrio, entre 31 de janeiro e 20 de fevereiro. 

Outra época marcante vai acontecer no período de 3 de maio até 10 de julho, quando o regente da sua saúde estará domiciliado em sua 6ª Casa, incentivando você a se preocupar mais com o seu organismo e a sua alimentação. Só evite se sobrecarregar com muitas atividades para não penalizar seu bem-estar, principalmente entre 30 de maio e 21 de junho, quando a segunda onda retrógrada de Mercúrio vai estar ativa, o que pode exigir atenção extra, sobretudo com sistema nervoso, aparelho respiratório e intestinos. No segundo semestre, dobre os cuidados com seu corpo entre 24 de novembro e 12 de dezembro, época em que Mercúrio vai atravessar seu inferno astral. Quer saber mais sobre você mesmo? Faça agora seu Mapa Astral e entenda como os astros influenciam a sua vida!

Aquário (21/1 a 19/2)

Embora não tenha relação direta com a sua saúde, Vênus vai influenciar praticamente todos os setores do seu horóscopo, afinal, ele comanda a dança das estrelas em 2021. E é na função de regente do ano que o astro recomenda a prestar mais atenção nos sinais do seu corpo e nos sintomas que se repetem de tempos em tempos. Fique de antena ligada para observar se algum distúrbio reincidente ocorrer, pois será um bom começo para identificar a raiz, tratar e erradicar o problema. Mal-estares de fundo emocional, de origem hereditária, disfunção glandular, reações incômodas na região da garganta e vias urinárias podem ocorrer no período de Vênus e o astro revela que você fará bons investimentos em sua saúde se resevar mais espaço na sua agenda para se distrair com coisas que elevam e renovam a sua disposição. Seu signo tem tendência de gastar mais energia mental do que física, mas chegou a hora de equilibrar as suas forças para investir em seu bem-estar. 

O período mais importante do ano vai ocorrer entre a segunda quinzena de abril e o mês de julho, quando vários astros vão percorrer sua 6ª Casa, estimulando a sua vitalidade e prometendo resultados concretos para as providências que você tomar em benefício da sua qualidade de vida. Outra boa notícia é que Saturno finalmente ingressou em seu signo, o que não deixa de ser um alívio para a saúde aquariana, já que ao abandonar seu inferno astral, os pesos que vinham afetando sua disposição e até o seu organismo devem diminuir.  Para completar, a Lua, que sempre traz recados para sua saúde, estará em seu paraíso na entrada do ano astrológico, em 20 de março, garantindo que seu pique estará no auge e a sua sorte também. Quer saber mais sobre você mesmo? Faça agora seu Mapa Astral e entenda como os astros influenciam a sua vida!

Peixes (20/2 a 20/3)

Dois planetas importantes estarão em seu inferno astral em 2021, portanto, não deixe os cuidados com a saúde em segundo plano em nenhum período do ano. Evite excessos, não abuse do sal, cuide bem da parte circulatória, pegue mais leve para não se sobrecarregar com trabalhos, compromissos e procure se poupar. Quando sentir a sua disposição minguar, desligue-se das preocupações, tire um tempo para descansar e se distrair com coisas de que gosta. Mas outros astros vão trazer muitos estímulos para o seu organismo e um deles é Marte, que vai circular no setor da saúde em seu Horóscopo entre 11 de junho e 28 de julho. Ele reforçará sua vitalidade, embora também deixe seu pique mais agitado do que de costume. Nos dias em que sentir a ansiedade e inquietação no topo, dê uma maneirada no ritmo e tente relaxar. Será recomendável não fazer nada com pressa, assim, vai diminuir o risco de se deparar com pequenos incidentes em suas atividades - dobre a atenção ao lidar com objetos cortantes, como facas e tesouras. Para atenuar o acúmulo de energia, exercite-se mais ou faça caminhadas em contato com a natureza. 

Outro astro que visitará sua Casa da Saúde na mesma época é Vênus e o regente do ano aconselha a escolher com critério o que irá comer, valorizando alimentos orgânicos, frescos e sem conservantes. Também será uma boa fase para fazer algum procedimento estético ou algo que deseja em sua aparência.  Entre 27 de julho e 10 de agosto, quem vai se movimentar em sua 6ª Casa é Mercúrio, influência que deve favorecer consultas e realização de exames, inclusive os preventivos de rotina. Poderá encontrar a causa de algum incômodo antigo e resolver de vez o problema. Quer saber mais sobre você mesmo? Faça agora seu Mapa Astral e entenda como os astros influenciam a sua vida! 

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste LINK!

TEXTO: Vitória Fernandes/João Bidu

Veja também:

Tender recheado de Natal
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade