6 eventos ao vivo

Perfil Empreendedor no Mapa Astrológico

Saiba mais sobre como o mapa astrológico influencia no perfil empreendedor

23 nov 2020
16h04
atualizado às 16h12
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Saiba mais sobre como o mapa astrológico influencia no perfil empreendedor - Shutterstock
Saiba mais sobre como o mapa astrológico influencia no perfil empreendedor - Shutterstock
Foto: João Bidu

Em meio ao cenário de crise econômica de 2020, agravado pela pandemia, o Sebrae estimou em abril que encerraríamos o ano com cerca de 25% da população adulta envolvida na  abertura de um novo negócio com até 3 anos e meio em atividade, como uma alternativa na obtenção de renda. Apesar do cenário deixar o assunto ainda mais em pauta no Brasil em  2020, o resultado da pesquisa GEM de 2019, cita que ter o próprio negócio é o quarto sonho  mais citado pelos brasileiros (37%), superando o de construir carreira em uma empresa (23%),  mesmo com o significativo número de mortalidade de pequenos negócios que observamos no  país. 

Apesar de ser uma alternativa real visando o sustento, será que empreender é uma opção de realização pessoal e profissional para todos? 

Cada pessoa tem as suas características e necessidades para se sentir realizada, por isso penso  que generalizar não seja uma boa saída, é preciso analisar as características individuais de cada  profissional para o auxiliar na decisão de como construir a sua carreira e a Astrologia nos possibilita essa avaliação. 

Cito aqui algumas habilidades que avalio como sendo essenciais para que o profissional se sinta realizado empreendendo e caminhos para a análise no Mapa Astrológico: 

LIDERANÇA: mesmo que o empreendimento comece sem funcionários, ainda assim o  empreendedor precisa mobilizar parceiros, fornecedores entre outros na direção do seu  objetivo e resultados, por isso a habilidade de liderança é fundamental. Para a avaliação dessa  competência no Mapa Astral, podemos analisar as posições do Sol e de Marte, tanto o signo  em que estão posicionados, quanto a casa e os aspectos. Ter esses planetas posicionados em  casas angulares (I, IV, VII e X) por exemplo, denotam uma força desses planetas e uma  tendência natural a liderar e estar em evidência, devendo ainda ser considerados os signos e  aspectos. 

ASSUMIR RISCOS: a simples decisão de empreender implica em assumir riscos e saber como  fazer a gestão dos riscos assumidos, por isso é também uma importante habilidade a ser  avaliada. Essa é uma competência que no Mapa depende de um conjunto amplo de fatores, mas como ponto de partida poderíamos pensar na posição e aspectos do Sol, signo do  ascendente e signo e regente da casa 2. Tanto o Sol quanto o ascendente podem nos dar  informações sobre uma atitude mais ou menos inclinada a assumir riscos, sendo os signos dos  elementos Fogo e Ar mais competitivos e criativos e os de Terra e Água mais conservadores. Já  o planeta regente da casa 2, o signo em que ele está e os aspectos que forma, nos indica qual é  o tipo de atitude do profissional em relação ao dinheiro e sua disposição a arriscar, ponto  também importante visto que empreender implica em maiores riscos financeiros. 

VISÃO ESTRATÉGICA: saber definir quais os objetivos da empresa a médio e longo prazo e  traçar um planejamento alinhado as ações diárias é fundamental para que um  empreendimento tenha sucesso, por isso a habilidade estratégica também tem uma relevância  importante para o empreendedor. Analisar essa competência no Mapa Astral também pode  ter diversos caminhos, mas checar a posição e aspectos de Plutão pode ser uma boa  alternativa. Plutão é o astro da estratégia e quando em casas angulares (I, IV, VII e X) ou em  aspecto com planetas pessoais, essa habilidade tem uma tendência maior de ser bem  desenvolvida no profissional. Outro possível caminho de análise é a ênfase no signo de 

Escorpião, regido por Plutão, no Mapa Astrológico da pessoa que também inclina a uma  capacidade estratégica bem desenvolvida.

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste LINK!

TEXTO: Vanessa da Rocha | Astróloga Vocacional e Empresarial

Veja também:

Os astros devem influenciar os participantes do 'BBB21'?
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade