PUBLICIDADE

O seu está na lista? Conheça quais são os signos mais empáticos

12 jun 2022 16h06
ver comentários
Publicidade
Veja se seu signo está na lista dos mais empáticos
Veja se seu signo está na lista dos mais empáticos
Foto: Shutterstock / João Bidu

Primeiramente, precisamos deixar algo bem claro: a empatia é uma característica que todos podemos ter, pois é algo humano. No entanto, algumas pessoas têm mais e outras têm menos… vamos descobrir quais são os signos mais empáticos de toda a roda astrológica?

O que é empatia?

A empatia é a capacidade de captar e entender a energia dos outros, que pode ser alegre ou triste. Os verdadeiros empatas sentem as emoções dos outros e as acionam internamente. Eles absorvem tudo e sentem as dores - ou os prazeres - do mundo. A empatia é mãe da simpatia: uma leva a outra para o próximo nível. Enquanto a simpatia nos permite sentir pena do outro, a empatia nos permite entender e nos relacionar emocionalmente com as pessoas. Todos nós sentimos até certo ponto, mas alguns sentem em maior quantidade. Mas, quais signos são mais empáticos? 

Signos mais empáticos do zodíaco

1. Peixes 

É o maior quando se trata de signos empáticos. Sabe quando os membros de sua família estão com dores emocionais e fica perto deles para absorver as energias - não porque você quer, mas porque é da sua essência querer ajudar. Uma vez que Peixes sente a dor, surge a necessidade de prestar assistência. Na maioria das vezes, você é requisitado, pois sua presença tende a ser muito calmante e pacífica. Você sente o peso do mundo e se esforça muito para não deixar que outros saibam que você está sobrecarregado por isso. 

2. Touro 

Pode ser que você esteja surpreso, pois não acharia que o signo simbolizado, logo pelo Touro, seria delicado o suficiente para captar as dores emocionais dos outros, mas esse estereótipo termina aqui. Touro é incrivelmente sensível às emoções dos outros, e sempre está psiquicamente em sintonia com aqueles ao seu redor. Você simplesmente se permite estar ali para os outros. Entende a dor das pessoas e, então, sua boa natureza e desejo de ser útil se manifestam. Você é o melhor amigo que alguém poderia ter, pois é um verdadeiro empata e sabe como acalmar os outros com amor e bondade.

3. Virgem 

Você passa a vida inteira alternando entre ser o perfeccionista rígido e o sensível empata. Uma das razões pelas quais você se tornou tão frio e severo é porque você teve que se proteger, pois você sente tudo. Como um mecanismo de sobrevivência, você parece frio, mas no entanto, isso é realmente apenas uma fachada. Você sente tudo muito profundamente, especialmente quando se trata de animais. Se algum deles está em perigo, você mal consegue respirar. A empatia está profundamente enraizada em você, e isso, por vezes, pode ser torturante.

4. Escorpião 

Outro signo do zodíaco que costuma não ser visto como sensível… A ironia aqui é que, embora seja conhecido apenas como rígido, você também sente muito. Escorpião, no fundo, quer ajudar e fazer as pessoas felizes. Quando você sente que um amigo está com problemas, faz de tudo para estar com ele. Mas, a questão é que você nem sempre acerta. Você sente as emoções do mundo, mas captar as emoções de cada pessoa em particular não é o seu maior talento. Apesar disso, é empático e altamente sensível.

5. Aquário 

Sim, Aquário é empático! Sua empatia é profunda e você trata o mundo ao seu redor como um pai - ou uma mãe - trata uma criança. Você está sempre preocupado com aqueles ao seu redor e, se alguém sente dor, fará de tudo para que ela passe. Você não suporta a ideia de alguém ficar triste e passa a vida tentando fazer as pessoas felizes - você sente quando elas não estão. Aquário é um dos signos mais compassivos do zodíaco. Às vezes, as pessoas querem sua ajuda e isso o deixa feliz, mas quando sua empatia não é apreciada, você tende a ficar com raiva, e isso é um problema, pois a fúria cega sua empatia e o torna menos receptivo às pessoas ao seu redor.

6. Gêmeos 

Trata-se de um dos signos mais empáticos, mas nem sempre é fácil ser assim. Você é conhecido por se afastar das pessoas simplesmente porque é desafiador sentir a dor e a ansiedade dos outros, mas se alguém entrar em contato com você, verá que você é pura empatia. Gêmeos, porém, provavelmente não será muito útil para ajudar nas dificuldades dos outros, pois isso dói demais para você. No entanto, você tenta dar o seu melhor - tanto para si quanto para as pessoas ao seu redor.

João Bidu
Publicidade
Publicidade