PUBLICIDADE

Neste Dia do Chá, saiba quais opções aquecem e acalmam a alma

21 mai 2022 13h47
ver comentários
Publicidade
Conheças as opções para saborear nesse Dia do Chá.
Conheças as opções para saborear nesse Dia do Chá.
Foto: Shutterstock / João Bidu

Hoje (21), é comemorado o Dia do Chá! E como estamos cada vez mais próximos do inverno, com frentes frias que já atingem o território brasileiro, o desânimo causado pelas baixas temperaturas pode ser inevitável. Mas, não se revertermos a energia com uma bebida quente e, por que não, quase milagrosa? Separamos aqui algumas dicas de chás com ervas que além de aquecer, também possuem grandes poderes curativos, sendo ótimas opções para acalmar a alma. 

Dia do Chá: aquece e acalma a alma

1. Chá de Erva-Cidreira

Também conhecido como Chá de Melissa, além de ser uma opção certeira para acalmar, por conta de seu extrato que reduz o estresse, também é conhecido por seu efeito em melhorar a digestão, controlar a pressão, aliviar a dor de cabeça e combater a insônia. Para fazê-lo é aconselhado usar somente suas folhas.

2. Chá de Camomila

Esse certamente sua avó já te recomendou - e com razão! O Chá de Camomila é um dos principais calmantes naturais, além de auxiliar e melhorar o sono. A apigenina presente em sua composição melhora o sistema nervoso central, sendo recomendada para controlar a ansiedade também. Para fazer nesta data, basta adicionar as flores de camomila em água fervente e esperar de 5 a 10 minutos. 

3. Chá de Gengibre

Pode ser seu aliado número um nesse frio! Isso porque os antioxidantes presentes em sua fórmula ajudam a combater a inflamação e estimulam o sistema imunológico. Ele pode ser feito tanto com gengibre fresco, quanto com gengibre em pó - e a adição de limão, canela, cúrcuma e noz moscada pode deixar a bebida ainda mais saborosa.

4. Chá de maracujá

Isso mesmo, chá - e não suco - de Maracujá. Apesar de menos comum, quase todas as partes dessa planta servem para um chá. Cheio de nutrientes e com vitamina C, ajuda na melhora do sono, reduz a ansiedade e a insônia. Muitas são as adições que podem ser feitas em sua receita, desde o Matte até o Gengibre com Canela, também aceitando uma maçã ou uma laranja. Que tal aproveitar esta dica neste Dia do Chá?

João Bidu
Publicidade
Publicidade