PUBLICIDADE

Mercúrio retoma o movimento direto: é hora de comemorar!

30 mar 2019 - 09h00
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de três semanas de confusão e lentidão, Mercúrio retoma seu movimento direto aos 16 graus de Peixes. Todos nós sentiremos a retomada de Mercúrio, como se estivéssemos em um barco à deriva, em que o motor é ligado de repente. No dia 28, ele quase parou e no 29, retomou a aceleração. Os primeiros e os últimos dias de Mercúrio retrógrado costumam ser mais intensos e sempre devemos dar alguns dias antes e alguns depois para começarmos algo importante.

Mercúrio retoma o movimento direto: é hora de comemorar!
Mercúrio retoma o movimento direto: é hora de comemorar!
Foto: iStock

Como sempre digo, deixe as assinaturas importantes e as compras de eletro-eletrônicos para bem antes e bem depois, até que as energias de Mercúrio retomem seu equilíbrio. Portanto, tirem o fim de semana para descansar; não façam nada de extraordinário, pois Mercúrio pode ainda atrapalhar.

Todos sentiremos a retomada de seu movimento direto, mas especialmente Gêmeos, Virgem e Peixes sentirão com mais intensidade.

Os primeiros meses do ano foram atípicos, marcados por uma tensão quase sobre-humana em que todos ou a grande maioria sentiu profundamente. Problemas de toda ordem emergiram, coisas mal resolvidas do passado, problemas de relacionamentos, financeiros, de saúde. Foram três meses muito difíceis, uma espécie de inferno astral planetário, mas que a maioria de nós conseguiu superar esta difícil fase. 

As energias dos eclipses de Janeiro foram severamente intensas e nos remeteu a uma reviravolta, à investigação mais profunda de valores e escolhas, que nos levaram ao aumento de ansiedade e até mesmo a um processo parecido com uma depressão. 

Fevereiro continuou intenso com o Sol transitando através de Peixes, último signo do zodíaco e em Março, além da intensidade, tivemos a retrogradação de Mercúrio e Saturno e Plutão unidos no ponto do eclipse. Foram de fato, energias muito difíceis de equilibrar e, por isso, a maioria de nós, passou por um período de desequilíbrio emocional. 

A partir da chegada do novo ano astral, no dia 21/03, a densidade das energias começaram a diminuir, mas com Mercúrio retrógrado, algumas confusões e mal entendidos ainda permaneceram ativos. 

Esperamos que, a partir de 05/04, com a primeira lunação deste ano astral em Áries, tudo volte a caminhar de maneira mais equilibrada e dinâmica, que nossos projetos comecem a ganhar força e movimento. Emocionalmente, a melhora já pode ser sentida, pois existe uma diminuição evidente da intensidade. Até a metade do ano, essa densidade, que ainda é resultado dos primeiros eclipses, fica definitivamente para trás.

Vamos lembrar que Júpiter começa o movimento retrógrado em Abril e Saturno em Maio, o que pode trazer alguns atrasos nos resultados dos projetos. No entanto, teremos disposição e estaremos emocionalmente equilibrados para enfrentar os naturais percalços da vida neste planeta, diferente dos primeiros meses deste ano.

Veja também:

A história por trás de uma das mais famosas fotos do planeta Terra:
Fonte: Eunice Ferrari
Compartilhar
Publicidade
Publicidade