0

Horóscopo

Marte entra em Aquário e é duramente impactado por Urano

iStock
9 mai 2018
08h00
  • separator
  • comentários

No dia 16, quarta feira, por volta das 2 horas da manhã, Marte deixa Capricórnio e começa sua caminhada através de Aquário, marcando um período importantíssimo de transformações e mudanças.

Marte estará em Aquário até o dia 16 de Novembro e, até lá, muitas coisas podem acontecer, tanto em nossas vidas pessoais quanto no coletivo.

Marte é o deus da guerra e esteve em Capricórnio nas últimas semanas, tornando nossas vidas e rotinas mais pesadas, mais intensas. Todos devemos ter sentido um enorme cansaço e vontade de desistir de tudo. Esse foi o resultado de um Marte, unido a Saturno e Plutão em Capricórnio.

Em Aquário, ele torna-se agressivo, nos tornamos mais dinâmicos e assertivos, mais abertos e voltados para a vida social e as amizades. Os processos mentais ficam mais ativos e a ansiedade e impulsividade devem ser controladas.

Assim que Marte entrar em Aquário, é duramente pressionado por Urano em Touro, construíndo energias explosivas, muitas vezes insuportáveis para alguns signos, como os de água e terra, que são mais pacatos, estáveis e introspectivos.

Nos tornaremos extremamente dinâmicos, acelerados, impulsivos e agressivos, pois a energia estará altamente potencializada. As brigas devem ser evitadas de qualquer maneira, usar a razão antes de qualquer ação ou reação torna-se absolutamente necessário.

A energia estará tão alta, que corremos o risco de entrarmos em um estado de euforia constante, o que deve ser evitado.

A impulsividade deve ser combatida, assim como a ansiedade e necessidade de antecipar o tempo. A criatividade aumenta consideravelmente.

O mais importante nesse período, é manter os pés bem firmes no chão!!

O sentido de liberdade estará à flor da pele e muitos relacionamentos tendem a terminar, alguns deles de forma agressiva ou inusitada, pois a destrutividade estará no ar.

No coletivo, as guerras podem ficar mais eminentes, mais prováveis, mais destrutivas, as relações entre países “inimigos” mais evidentes e difíceis.

Todos estaremos mais impacientes e os relacionamentos tornam-se mais difíceis. Se quiser preservar o seu, procure manter ao máximo, a paciência e a tolerância, o que exigirá um esforço hercúleo!!

Até o fim de Setembro, viveremos momentos de tensão, tanto na vida pessoal quanto na coletiva, estaremos mais fragilizados, pelas raivas e impaciência deste período.

Procurem meditar diariamente, se possível, mais de uma vez por dia, pois essa energia é muito, muito intensa. Os acidentes podem ser mais frequentes nesse perigoso período.

Problemas com computadores, internet e celulares também serão frequentes. Não descarto a possibilidade de um boom mundial na internet ou um problema ou descoberta envolvendo as novas tecnologias. Esperemos que não seja nos equipamentos de guerra.

No nível pessoal, procurem utilizar-se dessa intensa energia de maneira positiva, meditando e dedicando-se a práticas e rituais espirituais. Evitem os excessos, a tendência à agressividade e excessivo sentido de liberdade. Vai surgir, certamente, uma vontade imensa de jogar tudo o que oprime e incomoda para o alto, de gastar mais do que tem, de dar passos maiores que as pernas, de ultrapassar os limites de velocidade e mandar toda e qualquer autoridade ir catar coquinho. No entanto, deve haver certo comedimento, auto controle e consciência, de que nem tudo o que oprime deve ser chutado para o alto.

Esse exercício, o de conter impulsos agressivos e destrutivos, deve fazer parte de sua maneira de viver e relacionar-se nos próximos meses, até pelo menos fim de Setembro.

Aprendam o autocontrole, meditem e aprendam a respirar muitas vezes até tomar uma decisão ou atitude. O Universo o compensará.

Veja também

 

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade