8 eventos ao vivo

Lua Cheia recomenda a troca do egoísmo pela empatia

Nossas emoções estarão mais afloradas, dinamizadas pela potência da Lua Cheia, que sempre nos faz transbordar

1 out 2020
09h00
atualizado às 12h09
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

No dia 1 de outubro, a Lua continua seu ciclo e entra na fase cheia no signo de Áries, chega unida a Quíron, o curador no mesmo signo marcando um período em que todos estaremos mais voltados para os relacionamentos sejam eles pessoais ou profissionais. Uma Lua Cheia em Áries e unida a Quíron nos obriga a investigar em nós aquela porção egoísta, em que nos recusamos a olhar para o outro, e nos dá a oportunidade de transformá-la. 

Lua cheia vista do deserto de Indio, na Califórnia
Lua cheia vista do deserto de Indio, na Califórnia
Foto: Kevin Winter / Getty Images

Este é um período em que podemos nos olhar sem filtros e enxergar o outro em nós e nós no outro: seres humanos com as mesmas dores e sofrimentos, com os mesmos anseios e esperanças.

É hora de deixarmos nosso egoísmo de lado, de sairmos de nossos umbigos e abrirmos o coração para a empatia, para nossa capacidade de entrega, generosidade e acolhimento.

Nossas emoções estarão mais afloradas, dinamizadas pela potência da Lua Cheia, que sempre nos faz transbordar.

Nesta fase lunar, teremos a chance de finalizar um ciclo de egocentrismo e desenvolvermos um sentido maior de coletividade, de interdependência.

Todos sentiremos a força desta energia, mas cada um sentirá com mais intensidade em um setor específico de sua vida.

Áries

Arianos e arianas serão amplamente impactados por esta fase lunar em seu signo, pois, junto com Quíron, traz a possibilidade de sair de si mesmo e olhar para o outro, seja seu parceiro amoroso, seu filho, marido ou sócio. Procure mergulhar em si mesmo e investigar que que forma você tem se relacionado com seus pares. A empatia deve ser exercitada.

Touro

Taurinos e taurinas estarão mais fechados, mais voltados para seu mundo emocional, mais sensíveis e totalmente conectados às emoções que devem ser trazidas à tona para curarem-se. O período será vivido com intensidade e pode ser considerado um período de limpeza de sentimentos, pessoas e emoções tóxicas.

Gêmeos

Geminianos e geminianas estarão mais voltados para as amizades e para projetos futuros. Podem estar com as emoções à flor da pele, o que pode prejudicar o convívio com grupos e/ou equipes. Este pode ser um momento de abertura para aperceber-se do outro, aprender o convívio com muitas pessoas diferentes umas das outras.

Câncer

Cancerianos e cancerianas estarão mais voltados para as relações de trabalho e família, setores que serão mobilizados nesta fase lunar. O período pode trazer à tona a dificuldade de equilibrar os dois setores de sua vida, apontando para problemas com um deles. Observe-se no sentido do equilíbrio do trabalho com a família.

Leão

Leoninos e leoninas estarão mais voltados para a vida espiritual, que pede um olhar mais disciplinado, para que você alcance o equilíbrio desejado. O período pode trazer à tona algumas dificuldades de aprendizado que, certamente, tem sua origem na infância. A impossibilidade de colocar suas ideias pode ainda ressonar em sua vida.

Virgem

Virginianos e virginianas estarão mais fechados, interiorizados e mergulhados em suas emoções, que podem estar mais afloradas nestes dias. Sentimentos mais sombrios como medos e inseguranças pode emergir para serem curados e deixados definitivamente no passado. Você sairá renascido dessa experiência.

Libra

Librianos e librianas serão diretamente impactados e o que é trazido para a consciência é sua maneira de se relacionar. Aqui encontramos a dificuldade em ser, em estar conectado com o si mesmo e deixar de lado a tendência à dependência e aprofundar a compreensão sobre interdependência.

Escorpião

Escorpianos e escorpianas estarão mais voltados para a busca do equilíbrio da saúde integral, do corpo, da mente, da emoção e do espírito. Algumas atividades integrativas são aconselhadas nestes dias, como a meditação, o yoga e tudo o que integre os vários aspectos do ser. Uma rotina disciplinada deve ser desenvolvida.

Sagitário

Sagitarianos e sagitarianas estarão em contato com feridas emocionais deixadas pelos romances e que trouxeram prejuízos à sua autoestima. Entrar em contato com essas emoções, trazê-las à tona para conhecê-las e depois disso transformá-las é o que há de mais importante nesta fase lunar. Este pode ser um tempo de cura.

Capricórnio

Capricornianos e capricornianas estarão aprofundados em seu mundo emocional, especialmente o que governa o passado infantil e os pais. Uma certa nostalgia pode ser vivenciada, trazendo à tona algumas emoções esquecidas. O período é ótimo para aprofundar os processos terapêuticos e para deixar no passado o que nele deve estar.

Aquário

Aquarianos e aquarianas estarão em contato com dificuldades relacionadas à expressão das ideias e de si mesmo. Aqui, o mais importante é a palavra. Neste período, pode emergir inseguranças que envolvem os processos mentais e intelectuais. É um período para trazer à tona os medos de ser e expressar-se de acordo com quem você é.

Peixes

Piscianos e piscianas podem entrar em contato com as dificuldades financeiras, que têm por trás, a dificuldade de adequar-se a um mundo em que o dinheiro carrega vários símbolos. Negar a materialidade não é o melhor caminho. É hora de investigar dentro de si mesmo, os símbolos e o sentido que o dinheiro tem para você e sua vida. 

Veja também:

Venezuela: os trabalhadores da saúde com salários de US$ 4 por mês e sem equipamentos de proteção
Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade