PUBLICIDADE

Júpiter retrógrado: o que este movimento traz para o seu signo?

29 jul 2022 - 12h06
Ver comentários
Publicidade
O planeta da abundância, espiritualidade e da fé começa sua retrogradação. Descubra como Júpiter retrógrado em 2022 afetará seu signo do zodíaco – Shutterstock
O planeta da abundância, espiritualidade e da fé começa sua retrogradação. Descubra como Júpiter retrógrado em 2022 afetará seu signo do zodíaco – Shutterstock
Foto: João Bidu

Os "períodos retrógrados" possuem a fama errada de trazerem vibrações caóticas. Mas, felizmente, Júpiter retrógrado não é do tipo que frustra seus planos ou aumenta sua tensão - em vez disso, ele nos oferece a oportunidade de passarmos por uma transformação espiritual séria. Entre os dias 29 de Julho e 23 de novembro, Júpiter passa um tempo no signo de Áries antes de retornar a Peixes. Esse trânsito é profundamente pessoal e nos traz uma grande reflexão. É um período de reconhecimento de nosso crescimento interior e expansão das nossas emoções e mentes. E, com o "planeta da sorte" oferecendo esse suporte em nossa busca por auto aperfeiçoamento, é preciso entender como esse Júpiter retrógrado afetará, também, nosso signo do zodíaco.

Antes disso, saiba que há uma razão pela qual Júpiter está associado à abundância e à prosperidade. Ele é um planeta benéfico, o que significa que está totalmente ligado a influências positivas. Júpiter representa o desenvolvimento pessoal, o crescimento espiritual e a busca de um entendimento mais profundo sobre a vida. Quando ele está em sua energia normal, há uma sensação de otimismo coletiva, bem como uma imensa urgência de passear, explorar e alimentar nossas mentes com muitas informações. Porém, quando o planeta entra em movimento retrógrado, podemos sentir uma "volta para dentro". É um ótimo período para nos conectarmos com nosso "eu interior" e entendermos qual é a jornada evolutiva de nossa alma.

Com Júpiter retrógrado em Áries, pode ser o momento de colher tudo o que você plantou neste ano, seja nos negócios ou no romance, por exemplo. Mas, além disso, a retrogradação deste planeta nos pede para equilibrar as coisas de forma que elas se alinhem ao nosso propósito interior. Uma vez que Júpiter retorna a Peixes, estaremos adotando uma postura mais empática em relação aos outros e lidando com a cura de forma coletiva. Porém, como esse é o planeta das promessas, o impacto de sua retrogradação é mais sutil e purificadora. Esse trânsito amplifica nossa busca por soberania e nos faz entender que, curando a nós mesmos, poderemos curar o mundo. 

Como fica a energia de Júpiter retrógrado para cada signo

Áries

Não faltarão boas vibrações durante a retrogradação de Júpiter para Áries. O planeta está ativando seu senso de identidade desde maio, quando entrou em seu signo, e, uma vez que passa a ficar retrógrado em Peixes mais tarde, espere grandes revelações no que se refere ao seu desenvolvimento pessoal. Esse período de retrogradação fará com que você contemple o significado mais profundo que há por trás de todo o seu crescimento recente. Aproveite esse tempo para garantir que as pessoas - e o mundo - percebam o quão autêntico você está se tornando.

Touro

Júpiter retrógrado estará despertando suas necessidades e seus desejos subconscientes, fazendo-o ultrapassar alguns limites e ir em busca de tudo aquilo que é possível de ser conquistado. Embora seja a hora de desacelerar e reconhecer seus esforços, quando Júpiter entrar em Peixes mais tarde, você poderá encontrar apoio para sua jornada espiritual estando na companhia de outras pessoas.

Você já passou por uma grande expansão nos momentos solitários da vida e, agora não será diferente. Em vez de procurar ajuda para desenvolver sua espiritualidade, veja se você não pode se tornar seu próprio professor espiritual nesse momento e não se esqueça de compartilhar toda nova sabedoria que você adquirir com seus amigos!

Gêmeos

A retrogradação de Júpiter estará agitando sua vida social e você verá o quanto seus colegas afetam muito seu crescimento interior. Neste momento, o planeta pede para você separar aqueles que o apoiam sinceramente daqueles que não estão lhe fazendo bem. Júpiter em Áries fez com que você apreciasse ainda mais seus amigos do que o habitual. Mas, por mais dinâmico e divertido que tenha sido esse período, a retrogradação deste planeta fará com que você se concentre mais no trabalho. Então, certifique-se de estar indo pelo caminho certo.

Câncer

Com a intensidade da temporada de Câncer que acabou há poucos dias, pode ainda haver algum resquício de melancolia persistente em você. Mas não tenha medo, pois a retrogradação de Júpiter estará oferecendo uma pausa nessa tristeza, fazendo com que você se concentre em sua carreira enquanto equilibra o seu trabalho com o seu propósito interior. Você pode até olhar para o período passado com um certo desânimo, mas não há como negar que houve muita produtividade. Então, agora é o momento de agradecer aos elogios que virão pelos seus esforços e se preparar para o sucesso.

Leão

Prepare-se, pois a retrogradação de Júpiter estará alimentando seus desejos de expansão, inspirando-o a explorar novos lugares e culturas. Mas espere para se livrar de qualquer energia negativa quando esse planeta retornar a Peixes, em outubro.

Desde que Júpiter deu início a sua jornada em Áries, você está em busca de novos horizontes e, agora, provavelmente estará planejando os próximos passos de sua caminhada. Para isso, deixe seu coração decidir qual deve ser o seu próximo destino.

Virgem

Você passará a maior parte deste período deixando ir tudo o que impediu seu crescimento interior. Este será um momento intenso de reflexão; portanto, não hesite em se apoiar nas pessoas mais próximas para obter conforto ao percorrer sua jornada espiritual. Apesar de Júpiter ser um planeta estável, atente-se às grandes transformações que podem acontecer neste momento. Você está em uma jornada de cura agora, e esse período de retrogradação irá lhe mostrar que qualquer parceria amorosa feita neste momento o ajudará em vários aspectos.

Libra

Com a retrogradação de Júpiter em Áries, o amor estará muito presente na vida de Libra. Não há problema em se apoiar em seu parceiro, mas agora você precisará prestar atenção à forma como funcionam as dinâmicas dos seus relacionamentos e refletir sobre o quanto eles impactam o seu crescimento pessoal. Você tem se sentido muito abençoado na área do amor ultimamente, com pessoas que provavelmente estão lhe fazendo bem. Mas o período de retrogradação de Júpiter irá lembrá-lo de que compromissos nem sempre constituem apenas diversão. Por isso, focar em colocar limites em seus relacionamentos agora o tornará mais forte.

Escorpião

Este será um bom momento para adicionar novos hábitos de autocuidado às grandes mudanças que você já fez até agora. Júpiter retrógrado estará ajudando-o a assumir o controle de sua cura interior, percebendo o apoio e o cuidado que você recebe das pessoas em sua vida. Você pode facilmente estar na melhor fase de sua vida agora, já que Júpiter tem beneficiado sua saúde e sua vida diária. E, embora o período de retrogradação provavelmente não traga muito dinamismo, garantir que você tenha uma rotina saudável a longo prazo será essencial.

Sagitário

O momento traz muitos sentimentos intensos e confusos, além de restaurar sua fé. Esse trânsito fará com que você aprecie cada vez mais suas paixões e entenda como elas se alinham ao seu propósito interior.

A retrogradação de Júpiter fará com que você reavalie o ambiente onde mora e a sua vida privada. Enquanto a parte inicial do trânsito o fará agir com entusiasmo, no final de outubro você começará a questionar se seus últimos movimentos estão alinhados com sua verdade. Portanto, não se esqueça de ouvir o que a sua alma tem a dizer.

Capricórnio

A retrogradação de Júpiter o fará voltar às suas raízes. Você estará refletindo mais profundamente sobre seu senso de lar e de família. Na maioria das vezes, você age sozinho quando se trata de seu crescimento interior, mas este trânsito o fará reconhecer que o apoio familiar também o ajuda a alcançar seus objetivos.

Embora você esteja normalmente preocupado com o mundo exterior, a retrogradação de Júpiter em Áries faz você focar mais na família. Pode ser que haja uma mudança de casa ou que a família cresça. Também pode haver algumas questões emocionais que precisarão de sua atenção agora.

Aquário

Por ser de um signo de ar, sua cabeça está sempre nas nuvens, mas a retrogradação de Júpiter fará você pensar profundamente a respeito do mundo material. Este trânsito o ajudará a usar suas habilidades de comunicação e auto expressão para pôr para fora os seus verdadeiros sentimentos.

Júpiter tem trazido muitas pessoas novas para a sua vida e lhe ensinado coisas fascinantes e, agora, é o momento de pôr em prática tudo o que você aprendeu. Se tiver livros que você deixou para ler depois ou até mesmo conversas que foi empurrando para frente, comprometa-se agora a colocar um ponto-final no que for preciso.

Peixes

Este período o ajudará a ter mais foco para que você consiga lidar melhor com o mundo material. Neste momento, trata-se de encontrar o equilíbrio entre suas necessidades internas e a aquisição externa de posses e bens materiais.

Você está aprendendo lições valiosas desde o dia 10 de Maio, e a retrogradação de Júpiter continuará firme nesta consolidação.

.

João Bidu
Publicidade
Publicidade