0

Individuação, Propósito de Vida e o Tarot

Saiba mais sobre Individuação, Propósito de Vida e o Tarot

9 out 2020
12h05
atualizado em 13/10/2020 às 15h35
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Saiba mais sobre Individuação, Propósito de Vida e o Tarot - Shutterstock
Saiba mais sobre Individuação, Propósito de Vida e o Tarot - Shutterstock
Foto: João Bidu

Individuação

 O processo de individuação é o reconhecimento de si mesmo e do tornar-se único, trata-se do conceito central na psicologia analítica de Carl Gustav Jung.

Não é um processo fácil de encarar, exige muita humildade. Haverá a necessidade do indivíduo voltar-se para dentro, acessar o inconsciente e olhar para as sombras e perceber que nem tudo é flores.

É um processo realmente que vai exigir de você a busca por autoconhecimento e muita maturidade, a partir dessa compreensão que poderá se tornar único e indivisível e encontrar a realização de SI mesmo e o despertar do melhor de SI. Esse processo permite que se reconheça e se torne exatamente o que se é de forma íntegra, trazendo luz a consciência sobre seus conteúdos.

Isso trará força ao seu EGO, que se trata de um grande organizador responsável por elaborar conteúdos do inconsciente e consciente, contribuindo para equilíbrio dentro da estrutura, favorecendo assim, que você possa se direcionar dentro da sua realização.

"A individuação é um processo de diferenciação que tem por meta o desenvolvimento da personalidade individual. Assim como o indivíduo não é um ser isolado, mas supõe uma relação coletiva com sua existência, do mesmo modo o processo de individuação não leva ao isolamento, mas a um relacionamento coletivo mais intenso ao geral."  Tipos Psicológicos Jung

Propósito de vida

Muito se fala sobre vivermos de acordo com nosso propósito de vida, mas como encontrá-lo?

Não é simples. Você precisa realmente compreender o que aquece seu coração, o que alimenta sua alma, para isso há necessidade de fazer um mergulho no seu interior, busca pelo autoconhecimento e auto análise, se olhar de forma íntegra, observar como em seu entorno tudo acontece, trazer luz à consciência.

Uma vez que se compreende quem se é e entende que nada é perene e sim temos que nos cuidar como um conjunto de engrenagem (mente, corpo e espírito), que quando uma está em pane, as outras também se desestabilizam.

Quando você se conhece fica muito mais fácil viver sem medos ou culpas. É um estado que te trará seu PODER de realização.

Você pode ser o que quiser, do jeito que quiser, basta que você coloque a força necessária para se encontrar dentro disso que é tão complexo.

Portanto, o propósito de vida é você ter algo do qual você acredita profundamente! Pelo qual você luta incansavelmente, faz parte de quem você é!

Não ter um propósito é não ter motivos para existir. Quando não encontramos motivos, é porque alguma parcela ou algo está perdido e precisamos encontrar.

O Tarot

É uma ferramenta de autoconhecimento, que te ajuda a compreender o que há de mais profundo no seu inconsciente e que traz luz à consciência sobre aspectos dos você precisa elaborar, e que muitas vezes nem tem consciência do que pode ser os aspectos sabotadores dentro da sua história.

É um sistema, composto por 78 cartas, 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores, não sabemos sua origem exata, mas é um arte oracular milenar capaz de te trazer um conhecimento importante sobre SI e sua existência. É um mergulho na alma.

Com o tarot podemos direcionar nossa jornada de forma mais equilibrada e trazer a compreensão de quem somos e como direcionar nossa história e caminhos.

É uma ferramenta que muito bem aplicada te trará uma força de realização e te ajudará a mudar sua história, te dando a força necessária e o poder que você precisa para sua evolução.

Conclusão

Individuação é um processo que se dá quando encontramos a auto realização, porém, só é permitido a partir do momento que nos reconhecemos e olhamos para nosso inconsciente, é um processo doloroso e que demora a ser alcançado, mas que é permitido a partir do momento que compreendemos o que somos e o que queremos. 

Quando olhamos para dentro, despertamos, buscando um propósito de vida, parte desse processo irá te ajudar a atingir a Individuação.

Desperte para o autoconhecimento e se permita compreender essa jornada na história da sua vida.

Perdemos muito tempo sendo direcionados pelo externo. Chegou a hora de você se compreender e se posicionar na vida!

O tarot dentro disso é uma ferramenta, que aplicada na prática terapêutica por um bom profissional, irá contribuir nessa jornada do entendimento de quem se é. Através dos arquétipos podemos fazer uma análise do seu inconsciente, trazendo uma nova percepção e conhecimento das situações que até o presente momento você vivenciou, contribuindo assim para que você seja uma melhor versão de si!

"Qualquer árvore que queira tocar os céus precisa ter raízes tão profundas a ponto de tocar os infernos."  Carl Jung

TEXTO: Renata Prado | Taróloga e Terapeuta

Veja também:

Venezuela: os trabalhadores da saúde com salários de US$ 4 por mês e sem equipamentos de proteção
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade