1 evento ao vivo

Feng Shui

Hábitos antigos e negativos não abrem novas portas

Getty Images
13 mar 2017
08h00
  • separator
  • comentários

Se for verdade que o “ano só começa depois do Carnaval”, parece que o ano de 2017 vai começar para valer agora.

Claro que esta frase pode meio exagerada, pois o ano começou há dois meses, no dia 2 de janeiro para quem tenha atividades profissionais e responsabilidades.

Só que por trás desta frase e sobre o período de Carvanal temos um hábito assustador que afeta a todos e a economia em geral.

Qual hábito? O Brasil literalmente parou por causa do Carnaval uma semana antes da Festa de Momo. E fica parada até o domingo pós Carnaval.

Curtir o Carnaval ou o feriadão é sadio e necessário para a cabeça e a saúde.

Parar no feriadão e Carnaval é esperado. Estar num ritmo mais lento na quarta-feira de cinzas sempre foi normal. Agora criar o hábito que o Brasil todo tem que parar uma semana antes do Carnaval e só voltar na semana seguinte é uma hábito bem negativo para a economia e para quem deseja trabalhar normalmente.

Na verdade hábitos nocivos são muito perigosos na nossa vida. Estes hábitos negativos podem atrapalhar nossa vida pessoal e/ou profissional.

Se uma pessoa tem o hábito de só falar mal dos outros, fazer fofocas ou ficar de olho na vida do vizinho, não terá tempo de prosperar, de pensar na sua carreira e cuidar da sua vida. E no final vai reclamar que nada de bom ocorre na sua vida. As portas não abrem. As oportunidades não passam na frente dos seus olhos.

Hábitos nocivos são velhos hábitos e padrões que vão fazer as portas das oportunidades não abrirem.

Como quere algo novo se o velho hábito nocivo predomina? Será que estou inventando? Vamos analisar alguns casos:

- Como querer que entre mais dinheiro na sua vida se você acredita que dinheiro faz mal?

- Como atrair um novo amor se você fala que não merece amar ou não esquece o ex-namorado que já esta com outra?

- Você fala que deseja oportunidades para crescer na profissão, mas não muda o hábito de chegar atrasado ao serviço ou só reclama que trabalha demais.

- Reclama que sempre é mandado embora de empregos, mas o motivo sempre são erros que você comete, por exemplo.

- Reclama que não aparecem boas oportunidades de trabalho, mas seus velhos hábitos fazem você só olhar para trás ou recusar novidades.

A lista de exemplos e os casos só mudam a roupagem.

Enquanto parte dos brasileiros continuar com o velho hábito que o ano se começa depois do Carnaval, estes brasileiros vão perder ótimas oportunidades na vida.

Todos os dias temos portas e mais portas de possibilidades na nossa cara. A cena é muito clara. Imagine-se numa avenida de muito movimento onde os automóveis passam bem rápido na sua frente. São centenas de carros passando sua frente a cada segundo. Agora troque os carros pelas portas de oportunidades. Sentiram quantas oportunidades você tem a sua frente todos os dias?

Só que poucos alcançam e abrem estas portas pois vivem no passado ou estão presos em velhos hábitos.

Mudança e necessária. Um velho hábito nocivo pode mudar para uma hábito positivo.

Cabe a você mudar.

As oportunidades estão na sua frente e uma porta só abre para quem toca nela.

Um ótimo 2017!

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Feng Shui, Terapia de Desbloqueio e Coaching Holístico? Valores dos trabalhos? Entrar em contato com ele, clique aqui .

Siga-me no Facebook .

Franco Guizzetti Franco Guizzetti

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade