PUBLICIDADE

Feng Shui: movimentos para trazer harmonia para sua casa

12 abr 2019 - 10h26
(atualizado às 10h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Sempre fiquei muito surpreso e contente com o "movimento" que esta coluna provocou nas pessoas que a leram, e surpreso com a quantidade de e-mails que recebi perguntando de que forma os leitores poderiam ou "transformar suas vidas" ou "provocar mudanças" para alcançarem uma harmonia por meio do Feng Shui.

Compasso do Feng Shui
Compasso do Feng Shui
Foto: iStock

Muitas das perguntas feitas, e outras que ainda virão, serão temas de nossos próximos encontros, quando iremos de uma forma clara e prática esclarecer e explicar, pelo Feng Shui, quais soluções, atitudes e mudanças que elas deverão realizar e provocar para movimentar as energias dos ambientes que habita, para transformar e harmonizar sua vida.

Este é o objetivo principal do Feng Shui: estudar as energias de uma casa e de seus moradores e provocar mudanças, movimentos e transformações para se alcançar e ter o equilíbrio e a harmonia.

"Mas afinal, o que poderia fazer agora para 'mudar a energia' de minha casa?", perguntou. Minha resposta: "Provocar movimentos!"

Então, vamos começar imediatamente os movimentos e as mudanças em nossos ambientes de trabalho e no lar. E para começar iremos revirar nossa casa, armários, escrivaninha, gavetas e garagens. Vamos iniciar realizando limpezas, consertos, arrumações e a trabalhar nossos apegos. Tudo fazendo parte do processo de transformações.

Abaixo, seguem algumas regras básicas e práticas para iniciar as mudanças e a harmonização de nossos ambientes e de nossa vida:

  Faxina geral — uma casa limpa é sinônimo de ambiente sadio e harmonioso, logo, coloque todos na sua casa para fazer uma faxina geral. Limpe bem tudo. E aproveite para começar a fazer uma limpeza de objetos e utensílios que não servem mais.

•  Tenha a casa arrumada e em ordem — bagunça é sinal de desleixo. Em geral, você está a um passo de desistir de realizar seus projetos pessoais. Arrume a sala, seu quarto, os armários e as gavetas. Tenha seus pertences, papéis, roupas e utensílios bem arrumados e organizados, fáceis de achar. Isso irá facilitar em muito na hora das mudanças que pretende realizar. Dica importante: Só arrume seus pertences, pois os dos outros não são seus.

•  Conserve bem a casa — casa mal cuidada, com pinturas descascando, umidade, vidros de janelas quebrados, paredes trincadas e com bolor e portas que travam são sinais de decadência e falta de vontade de realizar novos projetos. Pinte e conserte tudo imediatamente.

•  Desfaça de tudo que não tem utilidade — rádio quebrado, jogo de copos e panelas velhas, jornais e revistas do ano passado, retalhos, formas de alumínio, roupas e sapatos, etc. Tudo aquilo que está há muito tempo parado e sem uso e que ocupa espaço. Tudo isso é energia parada e estagnada. Falta de movimento. Ponha tudo para "rodar", dê um rumo a essas "tralhas". Você deve doar, vender, pôr em uso e, se for o caso, jogar fora. Movimente as energias. Comece a se desapegar desses objetos. Comece a abrir espaço na sua vida para o novo, para novas energias.

•  Se tiver algo na casa que não goste, passe para a frente — presentes, objetos, roupas que você ganhou ou comprou e que lhe trazem péssimas lembranças ou má impressão... Faça um favor a você, passe tudo para frente.

•  Fora com o lixo — acumular lixo em casa é anti-próspero.

Para quem quer mais movimentos e mudanças na vida, anote e pratique o seguinte exercício:

1. Faça uma lista de 27 locais e objetos em sua casa que há muito tempo você não mexe. Pode ser uma gaveta, um vaso, uma cadeira ou uma porta da cozinha.

2. Durante nove dias consecutivos você deverá mexer nestes 27 locais e objetos listados. Abra e feche a gaveta, por exemplo. Levante a cadeira e a coloque no lugar. Abra e feche a porta. O que queremos é provocar movimento em nossas casas nos locais com energia parada.

3. Aproveite para movimentar sua vida. Pense no que está parado e, no que você pode fazer para provocar as mudanças.

4. Este exercício funciona como uma novena, ou seja, se falhar um dia, comece tudo de novo. Ele pode ser feito em qualquer horário.

Até a próxima e boas mudanças e movimentos!

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, tarô, feng shui, hipnoterapia e coaching holístico? Para os valores dos trabalhos, entre em contato através do e-mail franco.guizzetti@terra.com.br. Siga-o nas redes sociais.

Veja também:

Filhote de panda ganha festa de aniversário na Malásia:
Franco Guizzetti Franco Guizzetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade