0

Entenda por que elaborar um planejamento estratégico com base na Astrologia

Aprenda a usar a Astrologia no planejamento estratégico da sua empresa

23 jun 2020
17h02
atualizado às 17h14
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Use a Astrologia a favor da sua empresa - Crédito: fauxels/Pexels
Use a Astrologia a favor da sua empresa - Crédito: fauxels/Pexels
Foto: João Bidu

A base de um bom planejamento estratégico consiste em ter clareza sobre aonde a empresa deseja chegar e qual imagem quer passar ao mercado.

Além disso, para elaborá-lo, é essencial reconhecer seus valores fundamentais e atitudes decorrentes deles, traçar metas e objetivos com base nessa direção e ter uma boa avaliação do cenário para uma tomada de decisão assertiva.

Reconhecer todas as forças e fragilidades da empresa em meio ao turbilhão do dia a dia nem sempre é uma tarefa fácil e, nesse ponto, o mapa astrológico da empresa pode contribuir com uma visão isenta, trazendo à luz fatores importantes que podem não estar ainda tão claras aos dirigentes e/ou empreendedores.

Mas, o que fazer para avaliar o cenário e os melhores momentos para agir?

Existem diversas ferramentas e profissionais muito eficientes no mercado que têm contribuído muito para auxiliar as empresas com o planejamento estratégico, seja se antecipando a tendências e inovando em seus produtos e serviços ou se prevenindo diante de possíveis crises.

Porém, associar esse conhecimento à informação astrológica pode ser um diferencial competitivo para empresas, pois oferece uma possibilidade de leitura de cenário abrangente que, quando associada ao contexto atual do mercado, pode tornar o planejamento estratégico mais assertivo.

Um exemplo disso é o próprio cenário em que estamos vivendo com a pandemia. Apesar dos desafios de crescimento econômico dos últimos anos, a atual crise, de alguma forma, pegou a todos de surpresa - com exceção dos astrólogos que, por mais que não tivessem certeza de qual seria o evento de 2020, sabiam que uma grande transformação econômica estava por vir.

Agora imagine essa possibilidade de antecipação a crises como a atual, associada à análise do potencial da sua empresa e a possíveis alternativas, tanto para se adiantar quanto para se adequar ao contexto.

Esse é um dos diferenciais oferecidos pelo estudo do céu e aplicação das tendências ao planejamento estratégico da empresa; proporcionar uma certa possibilidade de visualizar o futuro, aproveitar no momento certo as oportunidades e preparar o "barco" para as "tempestades" que a maré pode trazer ao longo do percurso.

Texto: Vanessa da Rocha - Astróloga pessoal e empresarial

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade