PUBLICIDADE

Eclipse da Lua: conheça o ritual para acalmar o coração

15 mai 2022 09h16
ver comentários
Publicidade
Descubra o passo a passo para começar sua meditação guiada durante o próximo eclipse da lua, nessa segunda (16) – Shutterstock
Descubra o passo a passo para começar sua meditação guiada durante o próximo eclipse da lua, nessa segunda (16) – Shutterstock
Foto: João Bidu

O próximo Eclipse da Lua ocorre a partir do dia 15 de maio e atinge seu ápice nas primeiras horas do dia 16, no signo de Escorpião. O mais legal disso tudo é que o astro estará totalmente vermelho, pois a única luz solar que a atingirá passará pela atmosfera da Terra. Além disso, o eclipse poderá ser visto em todo o Brasil! Sob esse eclipse, podemos nos sentir chegando a um ponto de conclusão, chamados a encerrar situações ou pôr fim a coisas que não estão mais nos servindo.

Como as energias do eclipse são muito fortes, poderemos nos encontrar guiados pelo Universo durante esse período. Não importa onde nos encontremos, vale a pena lembrar que estes momentos sempre nos colocam onde precisamos estar para que haja uma evolução da nossa alma. Sob um eclipse, podemos nos sentir mais sensíveis, e por isso é importante proteger nossa energia. Neste ritual, você será gentilmente guiado para trabalhar com todas essas energias, trazendo harmonia, cura e paz à sua vida.

Ritual para o Eclipse da Lua em Escorpião: acalmando o coração

Você vai precisar de:

  • Uma ferramenta de limpeza de energia à sua escolha (cristais, ervas, óleos essenciais, etc);
  • Uma meditação guiada à sua escolha que o faça render-se à paz;
  • Algumas gotas do seu óleo essencial favorito;
  • 1-2 colheres de chá de um óleo transportador -  óleo vegetal utilizado para diluir os óleos essenciais, para que estes últimos possam ser utilizados na pele sem causar irritação, uma vez que são altamente concentrados -, como o de coco e o azeite;
  • Uma xícara de chá quente ou outra bebida calmante;

Como fazer

1) É preferível que esse ritual seja feito antes de dormir. Prepare sua mistura de óleo essencial e óleo transportador em uma tigela pequena. Você só vai precisar de algumas colheres de chá.

2) Comece limpando sua aura usando a ferramenta de limpeza de energia de sua escolha. Ao limpar sua aura, sinta-se à vontade para recitar o seguinte:

"À medida que limpo, protejo e restauro meu campo de energia, eu me permito retornar à totalidade, limpando tudo o que não me serve mais. Estou restaurada. Estou recarregada. Meu campo de energia está limpo, inteiro e perfeito."

3) Em seguida, limpe seu espaço e sua mistura de óleos para o ritual. Ao fazer isso, sinta-se à vontade para recitar a seguinte frase três vezes:

"Eu limpo esse espaço e esse óleo com luz e energia amorosa."

4) Esteja confortável e comece sua meditação guiada de rendição à paz. Essa meditação deve ser projetada para restaurar a harmonia sob as energias do eclipse da lua.

5) Depois que a meditação estiver completa, mergulhe o dedo na mistura de óleos e comece a esfregá-lo no centro do coração em um movimento suave e relaxante. Ao fazer isso, peça ajuda ou orientação ao Universo em uma área de sua vida que mais o está incomodando agora. Você pode usar o texto abaixo como um modelo, ou simplesmente deixar o seu coração falar por você.

"Querido Universo, por favor, guie-me nessa situação (diga a situação em que deseja restaurar a paz). Permita-me deixar ir tudo o que não é mais meu para carregar. Permita-me sentir em paz com a forma como as coisas são e como as coisas podem ser. Permita-me deixar as coisas irem para que eu possa me sentir relaxado(a) e à vontade. Permita-me ter a força necessária para deixar as coisas como são e encontrar a fé de que uma resolução aparecerá em breve".

6) Permita que quaisquer pensamentos ou sentimentos venham à tona.

7) Quando estiver pronto, molhe novamente o dedo na mistura de óleos e, dessa vez, comece a esfregar suavemente o chakra do terceiro olho (no centro da testa). Ao fazer isso, recite uma oração amorosa de compaixão a si mesmo. Imagine que você está falando com sua criança interior ou que você é o seu próprio guia espiritual nesse momento. Você pode dizer o que sente no momento ou usar o seguinte para se inspirar:

"Eu te amo. Você está fazendo um ótimo trabalho. Eu sei que não digo isso o suficiente, mas estou muito orgulhosa de você por tudo o que realizou. Reconheço que as coisas têm sido difíceis, especialmente (diga o que mais tem sido difícil de lidar no momento), mas você lidou com isso tão bem e aprendeu tanto… Você está indo muito bem, então seja leve consigo mesmo(a). Siga em frente, concentre-se em (diga no que você acha que deve se concentrar agora).

8) Molhe, pela última vez, o dedo na mistura de óleos e, dessa vez, esfregue-o na barriga da maneira que achar melhor. Ao fazer isso, recite o seguinte mantra - ou, sinta-se à vontade para criar seu próprio mantra - 22 vezes:

"Estou aliviada e nutrida."

9) Sirva-se de uma bebida calmante que desejar. Contemple todas as mensagens que surgirem para você a partir de agora. Sinta-se à vontade para registrar em um papel esse ritual, assim como o que você sentiu ao realizá-lo.

João Bidu
Publicidade
Publicidade