PUBLICIDADE

Dicas da Benzedeira: renove a fé com as forças dos Pretos Velhos

13 mai 2022 12h16
ver comentários
Publicidade
Conte com a sabedoria e o amor neste Dia dos Pretos Velhos! Conheça sua história e rituais de proteção – Shutterstock
Conte com a sabedoria e o amor neste Dia dos Pretos Velhos! Conheça sua história e rituais de proteção – Shutterstock
Foto: João Bidu

Hoje (13), comemoramos o Dia dos Pretos Velhos, amorosos espíritos aqui na Terra que nos ajudam e nos oferecem tanta paciência. Sua força, poder e fé nos traz esperança para caminhar, trazem tranquilidade através de suas palavras amorosas e suas preces poderosas.

Pretos Velhos: sabedoria e amor

Os Pretos Velhos carregam em suas bagagens muito sobre a nossa história - a ancestralidade de ascendência africana que está no sangue de uma grande parte dos brasileiros.

Eles são grandes arquétipos de força, coragem e persistência, além de sabedoria e paciência que todos nós buscamos no dia a dia. São ainda as grandes anciãs e anciões, regidos pelos mistérios antigos e se apresentam como pais ou mães já com bastante idade - podem ser chamados de mãe e pais, avós ou avôs. Com seus cachimbos ou cigarros de palha, defumam as pessoas, queimando e mandando para bem longe as energias negativas. Através do fogo no cachimbo ou do defumador, transmutam estas energias, limpando o local, coisas e pessoas.

Café e energia

Através do cafezinho, outro elemento que faz parte da simbologia dos Pretos Velhos, oferecem movimento e ânimo para iniciar um novo momento, sempre com esperança e coragem.No estalar dos dedos, acionam energias que estão estagnadas no campo vibratório das pessoas que buscam auxílio. Sempre sábios e ternos,distribuem paz, conselhos maravilhosos e muita humildade.

Passam o ideal de luta e superação, resistindo os momentos difíceis para manter viva a fé, o conhecimento e respeito dos que vieram antes.

Conselho da Mãe Catarina

"Não esqueça jamais seu passado, de onde você vem e o que traz dentro do seu sangue. Sou Mãe Catarina, amadurecida pela caminhada e pelo tempo, mas com a missão de mostrar que raças, religiões e poder social não diferem ninguém.Tenha determinação, fé, amor, bondade e uma visão maior de que tudo na vida um dia passa, mas ficarão suas boas sementes germinadas .Apesar da angústia, tristeza, dores da alma e do espírito, aproveite a oportunidade que a Vida está lhe oferecendo e aprenda. Através do perdão, elevamos a nossa alma. Seja verdadeiro com você mesmo, e transforme a cada dia o que for necessário. Todos os dias é dia de renascer, como uma fonte que não para jamais de brotar a vida. Serenidade traz clareza, mas coragem traz força. Jamais desista de ser uma pessoa melhor e use a sabedoria que está aí dentro de você. De coração deixo minha mensagem.Com benzeduras, mirongas e ervas, planto minha semente e deixo meu amor e magia".

Banho de limpeza para atrair energias positivas

Você vai precisar de: ramo de manjericão, ramo de Arruda, ramo de Guiné, 01 vela branca tamanho palito ou de 7 dias. Esquente 1 litro e meio de água, coloque as ervas frescas, deixe ferver um 1 minuto. Desligue e abafe por 20 minutos. Deixe esfriar bem, coe, tome seu banho higiênico, despejando da cabeça para baixo. Acenda 01 Vela Branca para seus antepassados no seu altar. Faça o ritual bem concentrado desde o início e lembre-se das palavras que Mãe Catarina deixou para você.

Texto: Cris Meinberg, é Benzedeira & Professora de Benzimento e Ancestralidade

João Bidu
Publicidade
Publicidade