PUBLICIDADE

Descubra quais são os efeitos energéticos do sal

3 ago 2022 - 16h09
Ver comentários
Publicidade
O Sal pode ser um grande aliado no cotidiano
O Sal pode ser um grande aliado no cotidiano
Foto: Shutterstock / João Bidu

Todos sabemos que colocar muito sal nos alimentos não é bom para nossa saúde. Mas, você sabia que o sal é excelente para deixar os ambientes saudáveis? Ele tem o poder de absorver a energia negativa do local, do corpo e da alma. No entanto, como também sabemos, todo excesso pode ser ruim. Por isso, continue lendo para descobrir quais são os efeitos positivos e negativos do sal!

Um fato interessante 

Ele tem sido um dos minerais mais preciosos desde o início dos tempos e é um dos elementos mais essenciais para se ter em qualquer cozinha. O sal é um cristal que tem as propriedades únicas de absorção e secagem e por causa disso, é usado para limpar e purificar o espaço.

Use quando sentir a energia baixa

A energia negativa pode acabar com a positividade de sua mente e de seu corpo e fazer você se sentir deprimido e cansado. Sempre que estiver se sentindo para baixo, tome um banho de água salgada para remover a energia negativa e relaxar. Misture um pouco de sal em um balde ou banheira e tome um banho rejuvenescedor da cabeça aos pés (ou, se puder, faça isso com a água do mar). Isso certamente fará você se sentir melhor!

Limpando a casa com sal

Esta é uma maneira de limpar as sujeiras e trazer positividade: adicione um pouco de sal na água usada para esfregar o chão. Ele vai limpar a energia negativa e encher a casa de vibrações positivas.

O poder do sal

Como o sal emite energia cósmica, pode ser usado em toda a casa e colocado em qualquer canto. Apenas certifique-se de mantê-lo em uma tigela com água, pois assim, ele absorverá a energia negativa da sua casa. Não esqueça de trocar a água salgada regularmente, despejando a mistura no vaso sanitário ou na pia. Tenha cuidado para não derramar e não toque na água!

Use para aliviar problemas de saúde

Ao colocar um pouco de sal em uma tigela em algum lugar na área do banheiro, você pode se livrar de diferentes doenças físicas e mentais. Isso ajudará a manter a negatividade longe de sua casa, e as pessoas que moram com você dificilmente terão algum problema relacionado à saúde.

O impacto negativo do sal

Se o sal tem o poder de limpar o espaço da negatividade, também pode espalhar efeito contrário. Isso pode ser facilmente evitado limitando o uso de sal e se certificando de trocar o sal regularmente. Além disso, depois de usá-lo, jogue-o fora e não o utilize novamente. E, caso derrame acidentalmente em sua casa ou em seu corpo, limpe-os e lave-os bem. O excesso de qualquer coisa é ruim, mas o sal, quando usado da forma certa, traz muitos benefícios e muita positividade!

João Bidu
Publicidade
Publicidade