Conheça os 20 países mais felizes do mundo

Saiba agora quais são os países que transbordam felicidade

8 abr 2021
0comentários
Publicidade
Saiba agora quais são os países que transbordam felicidade - Foto de David Kuko no Pexels
Saiba agora quais são os países que transbordam felicidade - Foto de David Kuko no Pexels
Foto: João Bidu

Um dos fatores essenciais para alguns governantes é garantir a felicidade de seu povo, com planejamento e responsabilidade, eles são incumbidos de propor projetos e ideias que desenvolvam o seu país. Suas ações refletem diretamente em pontos cruciais no desenvolvimento de uma nação, correspondendo na melhora ou piora da qualidade de vida, segurança, educação e taxa de desemprego.

De acordo com o relatório Felicidade Mundial de 2021, patrocinado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e feito pelo Gallup World Poll, 142 países foram analisados e seus residentes foram questionados sobre seis fatores: Produto Interno Bruto (PIB), expectativa de vida, suporte social, liberdade de expressão, generosidade e percepção da corrupção.

A Finlândia foi eleita pelo quarto ano consecutivo como o lugar mais feliz do mundo, seguida da Islândia (2°) e a Dinamarca (3°). Todos os países nórdicos marcam presença na lista, a Suécia aparece em 6° lugar e a sua vizinha, Noruega, na 8° posição. O Brasil ocupou o 41° lugar na lista, à frente de países como China (52°), Portugal (53°) e Colômbia (54°).

A lista também revela as nações com índice de felicidade baixa. Segundo o relatório, países como Afeganistão, Zimbábue, Tanzânia e Jordânia foram classificados como alguns dos mais infelizes do mundo. Então, conheça agora os 20 países considerados os mais felizes do planeta.

Conheça os 20 países mais felizes do mundo

  1. Finlândia
  2. Islândia
  3. Dinamarca
  4. Suíça
  5. Países Baixos
  6. Suécia
  7. Alemanha
  8.  Noruega
  9. Nova Zelândia
  10. Áustria
  11. Israel
  12.  Australia
  13. Irlanda
  14. Estados Unidos
  15. Canadá
  16. República Checa
  17. Bélgica
  18. Reino Unido
  19. Taiwan
  20. França
João Bidu
Publicidade
Publicidade