PUBLICIDADE

Como funcionam os Florais de Bach?

A combinação de essências pode ajudar a viver melhor

7 nov 2021 09h02
ver comentários
Publicidade
Os Florais de Bach são elaborados especificamente para cada necessidade - Daria Shevtsova/Pexels
Os Florais de Bach são elaborados especificamente para cada necessidade - Daria Shevtsova/Pexels
Foto: João Bidu

Você Conhece os Florais de Bach? Eles foram criados e desenvolvidos entre os anos de 1928 e 1936, pelo médico inglês Dr. Edward Bach, que era homeopata, bacteriologista e imunologista.

Estudando as frequências vibracionais de algumas plantas, o Dr. Edward Bach descobriu que determinadas flores tinham o dom de estabilizar, minimizar e curar vários estados emocionais em desequilíbrio. Ele estudou a fundo cada uma delas e chegou aos 38 remédios florais que conhecemos hoje.

Cada um de seus remédios está associado a uma emoção humana básica e auxilia em diversas situações que as pessoas enfrentam no dia-a-dia. Qualquer pessoa pode fazer uso dos florais, desde que saiba utilizar o mais adequado às suas necessidades e faça o uso correto e contínuo.

A composição básica de cada remédio floral é essência, água e conhaque (para conservação). A maneira de utilizá-los também é bastante simples: basta colocar quatro gotinhas embaixo da língua, quatro vezes ao dia. Por serem de origem natural, os Florais de Bach não têm contraindicações, porém, como todo medicamento, devem ser utilizados com cautela e orientação profissional. 

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

As sete categorias dos Florais de Bach

Os florais são divididos em sete categorias:

1. Para quem se preocupa excessivamente com o bem-estar alheio: Beech, Chicory, Rock Water, Vervain e Vine;

2. Para quem sente desânimo ou desespero: Crab Apple, Elm, Lach, Oak, Pine, Star Of Bethlehem, Sweet Chestnut e Willow;

3. Para quem sofre de solidão: Heather, Impatiens e Water Violet;

4. Para pessoas que são suscetíveis à influência e ideias alheias: Agrimony, Centaury, Holly e Walnut;

5. Para quem sente medo: Aspen, Cherry Plum, Mimulus, Red Chestnut e Rock Rose;

6. Para quem é muito indeciso: Cerato, Gentian, Gorse, Horbeam, Scleranthus e Wild Oat;

7. Para quem sofre pela falta de interessa nas circunstâncias atuais: Chestnut Bud, Clematis, Honysucle, Mustard, Olive, White Chestnut e Wild Rose. 

O ideal é conversar com um terapeuta floral ou homeopata antes de adquirir o seu, pois ele saberá indicar qual a melhor essência para o seu caso. No app fortunica é possível encontrar profissionais habilitados que poderão te auxiliar a encontrar o floral adequado.

Quer aprender mais sobre autoconhecimento e inteligência emocional? Participe da Jornada da Transformação, um webinário que abordará temas como inteligência emocional, numerologia e autoconhecimento. 

Shutterstock
Shutterstock
Foto: João Bidu
João Bidu
Publicidade
Publicidade