PUBLICIDADE

Bom astral em casa: seu signo mostra como ficar bem com a família e no lar

Descubra como garantir harmonia e bom-estar no convívio familiar com a ajuda da Astrologia

17 nov 2021 12h06
ver comentários
Publicidade
Descubra como garantir harmonia e bom-estar no convívio familiar com a ajuda da Astrologia - Shutterstock
Descubra como garantir harmonia e bom-estar no convívio familiar com a ajuda da Astrologia - Shutterstock
Foto: João Bidu

Unida ao fogo, a terra, ao ar e a água, a Astrologia pode oferecer poderosas dicas de como transformar a sua casa em um ambiente cheio de vibrações positivas. Para atrair sempre bons fluidos, leia as características e sugestões do seu elemento. E lembre-se: ter um bom astral em casa é garantia de harmonia, paz e felicidade para todos que moram nela! Veja qual é o elemento do seu signo e descubra qual é o ambiente ideal, assim como as cores mais indicadas para o seu lar. 

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Elemento Fogo

Áries, Leão e Sagitário

Os irmãos de fogo preferem ambientes amplos e iluminados, assim, conseguem mostrar todo o brilho natural da sua personalidade. Salas espaçosas com desníveis ou degraus são ótimas para que eles possam desfilar e exibir toda a sua beleza e esplendor. Esses signos também gostam de apreciar o conforto e a elegância por toda sua casa.

  • Ambiente ideal: deve ter um ar exuberante, mas sem ser carregado. Madeiras nobres, metais e mármores exclusivos, objetos e acessórios de cristal ou prata bem trabalhados darão aquele toque especial que seu signo tanto aprecia. Use também tapetes com textura macia e cortinas que reflitam as últimas tendências da moda ao redor do mundo - tudo sempre com muita qualidade.
  • Cores indicadas: amarelo, laranja e vermelho.

Elemento Terra

Touro, Virgem e Capricórnio

Como prezam pela praticidade, os signos desse elemento preferem acessórios de decoração que não saem nunca de moda, sejam resistentes, e não chamem muito a atenção. Eles gostam de criar ambientes com objetos que tenham textura sensível ao tato e à visão, como, por exemplo, móveis de madeira e tecidos suaves finos.

  • Ambiente ideal: uma boa opção é o estilo country, com direito a flores do campo frescas, plantas, quadros e objetos pessoais. Já que são amantes dos detalhes, o lar dos filhos de terra deve ser um lugar para exibir objetos feitos com suas próprias mãos ou aqueles que são herança de seus familiares.
  • Cores indicadas: marrom, laranja, ocre e verde.

Elemento Ar

Gêmeos, Libra e Aquário

Esses signos gostam de viver em locais espaçosos, para que possam se mover com liberdade por toda a casa. Preferem ambientes despojados, que sejam úteis e com o mínimo de móveis e objetos de decoração.

  • Ambiente ideal: cômodos preenchidos por lembranças de viagens ou com peças de todos os tamanhos e formas. Luminárias, cortinas e poltronas diferentes dão um toque especial ao lar desses signos. Um tom mais forte que destaque os tecidos de texturas lisas também é uma boa opção.
  • Cores indicadas: branco, azul e cinza.

Elemento Água

Câncer, Escorpião e Peixes

Os filhos de Água são os mais românticos do Zodíaco, por isso, devem dar ao seu lar um toque de sonho e fantasia, sem deixar de atender aos gostos de cada um dos familiares e amigos mais íntimos, pois eles são uma parte essencial da vida.

  • Ambiente ideal: os objetos de decoração variam desde uma coleção de livros à pilhas de discos, de uma cristaleira a uma televisão rodeada por porta-retratos. Incensos ou um quadro indiano têm espaço garantido no lar desse elemento. Se optar por cortinas de renda, elas devem ser inspiradas nas do século passado. Já os sofás ganham um ar mais sentimental se tiverem um tecido florido. Na casa também não podem faltar jardineiras floridas e potes de doces.
  • Cores indicadas: tons pastel

O que diz o Feng Shui sobre a nossa casa?

O Feng Shui é uma arte chinesa milenar que tem a intenção de trazer harmonia aos ambientes. Seu nome significa "água e vento", duas forças poderosas da natureza. Essa arte utiliza como princípio básico o "Ba-guá", que é um octógono na forma de um diamante, sendo que cada uma de suas oito faces se expressa energeticamente de forma diferente, mas todas juntas emitem uma energia única e central conhecida como "Ch'i".

Quando utilizado em casa, apartamento, ou em qualquer outro ambiente que você passe algum tempo, o Ba-guá possibilita a manutenção, cura e ampliação dessa energia, além de favorecer e circulação dela e atuar sobre a proteção, carreira, espiritualidade, relacionamento, criatividade, saúde e prosperidade dos que moram no lar. Mas é importante que o trabalho do Feng Shui seja feito por uma pessoa que possua plenos conhecimentos dessa arte, pois a aplicação não correta pode causar danos energéticos.

Outros instrumentos e símbolos que podem ser utilizados para a manutenção e correção da energia dos ambientes são o sino dos ventos, fontes, flautas, velas, espelhos e pêndulos.

Black Friday

Tem interesse em investir em autoconhecimento e bem-estar espiritual? Aproveite a Black Friday na loja do João Bidu e confira lives com especialistas sobre espiritualidade.

João Bidu
Publicidade
Publicidade