0

Quem se dá bem no amor em agosto, apesar da pandemia

Este mês, as energias estão mais dinâmicas, especialmente as que envolvem trocas mentais e intelectuais, o que facilita os relacionamentos

5 ago 2020
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Agosto chega mais leve, com melhora nas energias já na primeira semana, com Mercúrio entrando em Leão e Vênus em Câncer.

Mercúrio em Leão, logo de cara, melhora as amizades, as trocas sociais, mesmo que seja através das redes e traz pessoas divertidas para perto de nós. Vênus em Câncer, nos deixa mais emotivos, saudosistas e afetivos e essa energia nos influencia até o fim do mês.

Quem se dá bem no amor em agosto, apesar da pandemia
Quem se dá bem no amor em agosto, apesar da pandemia
Foto: Awebic

Portanto, deixamos para trás aquele baixo astral que vivemos mês passado, que foram causados pelos tensos aspectos de Saturno e Plutão sobre Mercúrio, que nos tornou mais negativos e pessimista, com uma forte vontade de distanciar-se de tudo e de todos.

Este mês, as energias estão mais dinâmicas, especialmente as que envolvem trocas mentais e intelectuais, que facilita muito os relacionamentos. Com o Sol e Mercúrio em Leão, leoninos e leoninas e aquarianos e aquarianas, vão sentir muito intensamente essas energias, com uma espécie de agitação interior, que vai impulsionar novas atividades e amizades. Isso acontece pela Influência de Urano em Touro, que chega trazendo mudanças rápidas na vida interior e na prática.

É claro que com Saturno e Plutão retrógrados em Capricórnio, pesando as energias, trazendo atrasos e deixando todos mais densos, cansados e pessimistas. No entanto, com Mercúrio e Sol em Leão e em tenso aspecto com Urano, as energias estarão mais dinâmicas e conseguimos sair da densidade de Saturno e Plutão com mais facilidade.

O amor continua mais difícil de acontecer, por conta da pandemia, que está impedindo que os encontros aconteçam, mas as redes sociais existem principalmente para facilitar os relacionamentos, que podem começar por elas. De uma maneira ou de outra, para os que estão sós, o melhor é esperar mais uns meses para os encontros físicos.

Os já comprometidos, sentirão a força das energias de agosto no amor, que está bem assessorado por uma Vênus em um signo de água e por Urano pressionando Leão, signo do amor e das paixões. Sem falar em Marte, planeta que rege as conquistas e a sexualidade, que se encontra em Áries, também um signo de fogo. 

Portanto, os signo de fogo e água, serão os mais beneficiados, especialmente Áries, Leão e Câncer. Aquário e Capricórnio, signos de ar e terra, respectivamente, pegam uma carona com os de fogo e água.

Arianos e arianas, assim como leoninos e leoninas, sagitarianos e sagitarianas e aquarianos e aquarianas, podem contar com o aumento da sedução e capacidade de conquista, que vai abrir muitas portas para os relacionamentos. O amor acontece, e digo mais uma vez, mesmo que seja através das redes. Agosto é um mês de romances.

A Lua Nova do dia 19, que acontece também em Leão e chega linda, livre de pressão, unida a Mercúrio e em ótimo aspecto com Marte em Áries, promete aumentar ainda mais as oportunidades no amor, que se manterá por mais três semanas a partir desse dia.

Os signos de ar, Gêmeos, Libra e Aquário pegam uma gostosa carona nessa lunação e o amor pode acontecer com mais facilidade também para esses signos.

Os signos de terra e de água, terão a influência de Vênus em Câncer, que, apesar de não trazer energias tão decisivas, como trará agosto aos signos de fogo, também possibilita a chegada de novos amores e da renovação de energias na relação para os já comprometidos, especialmente cancerianos e cancerianas e capricornianos e capricornianas.

Taurinos e Escorpianos podem sentir com mais força as energias dinâmicas dos signos de fogo, pois Urano se encontra em Touro e pode apontar para mudanças importantes no amor, ainda em agosto.

Vênus entra em Câncer no dia 07 e toca o ponto zero do signo, onde aconteceu o eclipse do dia 21/06. Tocando o ponto do eclipse, podemos esperar por reviravoltas no coração de cancerianos e cancerianas, capricornianos e capricornianas, virginianos e virginianas e piscianos e piscianas.

Geminianos e geminianas continuam sendo influenciados pelo eclipse do dia 05/05 que aconteceu em Sagitário, por, pelo menos, até o fim deste ano.

Portanto, mesmo em tempos de pandemia, o amor pode acontecer para todos, uns com mais chance que outros, mas será, no geral, um mês gostoso, com novas e dinâmicas energias que podem invadir nossos corações. 

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade