0

O céu de agosto pede paciência e mostra mudanças intensas

1 ago 2018
00h01
  • separator
  • comentários

O mês começa sob as energias da lua minguante em touro, que chega em tenso aspecto com marte em aquário e em ótimo aspecto com Plutão, prometendo continuar no movimento de intensas mudanças, que começaram no mês que passou. Taurinos, escorpianos, aquarianos e leoninos, signos que pertencem à cruz zodiacal fixa, não costumam gostar muito delas, no entanto, já começam a se acostumar com a intensidade desse movimento.

O céu para o mês de agosto
O céu para o mês de agosto
Foto: teekid / iStock

Mercúrio continua retrógrado em leão até o dia 18 do mês e todos devemos manter a paciência e a tolerância, diante dos pequenos entraves do dia a dia.

No dia 07, vênus deixa virgem e começa sua caminhada através de libra, signo de sua regência, e todos ficaremos mais amorosos e gentis, mais voltados para a beleza e o equilíbrio da vida. As festas e eventos, assim como todo divertimento com amigos, serão mais frequentes. Sem falar no amor, que será abençoado com a passagem de vênus através desse signo. Relacionamentos em geral e a maneira que nos relacionamos serão um tema recorrente para todos.

No dia 11, por volta das 6h30, a lua começa um novo ciclo, entra na fase nova no signo de leão, chega unida a Mercúrio e à roda da fortuna e acompanhada de um eclipse, prometendo continuar com os processos de mudanças na vida de todos nós, mas especialmente para taurinos, escorpianos, leoninos e aquarianos. Chegou o momento de sairmos de qualquer tipo de acomodação e fazer as malas para novas viagens.

Marte continua o movimento retrógrado e, no dia 13, retorna a capricórnio, trazendo de volta questões relacionadas à nossa vida profissional e carreira. Tudo o que não foi solucionado, ou mesmo projetos que não foram aprovados, podem voltar para novas avaliações.

No dia 19, Mercúrio retoma o movimento direto em leão e a vida volta a caminhar com menos percalços. Você já pode retomar projetos que empacaram durante as últimas semanas e comprar os eletroeletrônicos à vontade.

Nos últimos minutos do dia 22, o Sol deixa leão e começa sua caminhada anual através de virgem e o trabalho ganha força sobre o amor. Estaremos todos mais minuciosos e persistentes, mais detalhistas e preocupados com os resultados de nosso trabalho e a organização do dia a dia.

No dia 26, a Lua continua seu ciclo, entra na fase cheia nos primeiros graus de peixes, chega em ótimo aspecto com Urano e Saturno indicando dias de interiorização e aumento da sensibilidade. As emoções ficam mais afloradas durante alguns dias.

No dia 28, Marte retoma o movimento direto em capricórnio e mais um planeta começa a apontar por mais movimento e soluções satisfatórias de projetos, pessoais e profissionais.

Ouça o podcast Terra Horóscopo, com Eunice Ferrari: 

 

Fonte: Eunice Ferrari

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade