0

O astral da virada!

31 dez 2019
08h50
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

2019 chega ao fim, pelo menos pelo calendário Gregoriano e também para a numerologia. Na astrologia, o ano astral começa em 20 de Março, quando o Sol entra, no hemisfério Sul, no signo de Áries.

O dia 31, o último do ano, na comemoração da entrada do Ano Novo, às exatas 00h01', podemos contar com um astral de sensibilidade, em que estaremos mais voltados para as emoções, para nossa origem e família. A emotividade e sensibilidade estarão mais afloradas pela união da Lua e Netuno no signo de Peixes, especialmente com as pessoas que amamos.

Praia de Copacabana (Rio de Janeiro)
Praia de Copacabana (Rio de Janeiro)
Foto: Estadão Conteúdo

Vênus, o planeta do amor e dos relacionamentos, caminha livre através de Aquário e, assim que a Lua começa a se afastar de Netuno e deixar o signo de Peixes, isso vai acontecer somente no final da noite do primeiro dia do ano. Portanto, estaremos todos sob vibrações antagônicas com uma Lua emocional e uma Vênus mais fria, racional.

Vênus em Aquário traz alegrias, necessidade de prazer, liberdade e autonomia. Lua em Peixes pode trazer confusão, enganos e ilusões. Portanto, os mais carentes, que estiverem em busca de um novo amor, tomem cuidados redobrados na virada do ano; todo amor declarado pode ser só fogo de palha.

Os já comprometidos podem escolher a diversão, mas a maioria vai preferir a intimidade emocional junto de seu amor.

Teremos cinco planetas em Capricórnio e à meia noite estarão na casa 4, o que aponta ainda mais para a interioridade. A expansão e a euforia causadas pela passagem de Vênus em Aquário pode ser passageira, durar apenas alguns minutos ou algumas horas no máximo.

Estaremos à beira de um difícil eclipse, que acontece no dia 10, e muitos de nós já sente sua influência. Portanto, esses cinco planetas em Capricórnio já podem começar a pedir, assim que as festas terminarem, mais responsabilidade e comprometimento com a vida, consigo mesmo.

Cinco planetas em Capricórnio nos remete, principalmente, às responsabilidades no trabalho e com a família, que pode ser tema importante na virada do ano. Relacionamentos entre pais e filhos tendem a fortalecer-se.

O melhor aspecto desses dias será, sem sombra de dúvidas, a união de Sol e Mercúrio em Capricórnio, que recebe um ótimo aspecto de Urano em Touro, indicando boas conversas, boas trocas intelectuais e novas e interessantes amizades surgindo. Urano dá o tom do novo na vida de todos, apesar desse aspecto acontecer no signo de Capricórnio, um signo conservador.

Como vocês podem perceber, estaremos debaixo de energias agradáveis, mas devemos tomar cuidado com as ilusões; esse é o maior perigo.

Um ano que começa sob a transição da Lua Nova à Crescente e envolvido por dois eclipses (dia 26/12 e 10/01) promete ser exigente, mas com boas recompensas, diferente de 2019, em que as exigências foram imensas, com poucas ou nenhuma recompensa.

Desejo a todos vocês, que me acompanham há muito tempo e aos que me acompanharam em 2019, um 2020 repleto de realizações, pessoais e profissionais, carregado de amor, paz, esperança, saúde e prosperidade!

Veja também:

Tender recheado de Natal
Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade