0

O amor em tempos de mudanças: como seu signo será afetado

Durante dezembro, passamos por um período extremamente significativo, astrologicamente falando, de novas escolhas e preparações

2 dez 2020
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Com alguns eventos importantes acontecendo nos céus e a nós, humanos, que vivemos sob eles, é claro que nossos corações serão amplamente testados e os relacionamentos podem passar por muitas mudanças, por reavaliações, criação de novas estruturas e rompimentos.

Dezembro é de mudanças nos relacionamentos
Dezembro é de mudanças nos relacionamentos
Foto: Scott Broome/ Unsplash / Reprodução

É claro que relacionamentos significativos ganham ainda mais força e estruturas e aqueles que se mantém por comodidade ou medos, tendem a terminar. Durante dezembro, passamos por um período extremamente significativo, astrologicamente falando, em que a humanidade começa a fazer novas escolhas e a se preparar para um novo paradigma, que está sendo construído.

Com Saturno e Júpiter começando a caminhar através de Aquário e, ambos unidos em graus exatos, aos 0 graus deste signo, podemos entender que um novo paradigma começará a ser construído, pois estamos, a partir dessa data, definitivamente, no limiar de uma nova era.

Um paradigma é um modelo, um padrão e, neste caso, é um novo modelo de sociedade que começa a despontar e, é claro, os relacionamentos não ficam fora desse novo padrão.

Aquário é, antes de tudo, um signo mental, um signo de liberdade, de igualdade e independência, portanto, relacionamentos tóxicos, baseados no egoísmo, na posse, no ciúme e, principalmente relacionamentos simbióticos que não permitem a livre expressão de cada parte, certamente, estão fadados ao fracasso. A preservação da individualidade e uma nova forma de amor, certamente começa a ser construída.

Neste momento que vivemos, as pessoas ainda estão muito perdidas e confundem liberdade com ausência de responsabilidade e comprometimento. No entanto, é exatamente o contrário: liberdade exige responsabilidade!

Vamos lembrar que estamos sob um ciclo de 36 anos, regidos por Saturno, que começou em março de 2017 e que um novo planeta rege o ano astrológico, que começa, normalmente, em 21 de março. Neste ano, sob um fundo regido por Saturno, teremos Vênus, o planeta do amor e dos relacionamentos regendo 2021, assim como o Sol ainda rege 2020. O Sol tem a ver com a nossa consciência, e acredito que ninguém discorda de mim, este foi um ano de muitos aprendizados, que nos levaram à reflexão profundo de quem somos e qual o verdadeiro sentido de nossas vidas. Foi um ano que nos levou a expandir, mesmo que pouco, as nossas consciências.

O próximo ano astrológico que começa em 20 de março de 2021, será regido por Vênus e começamos a aprender mais sobre relacionamentos, sobre as responsabilidades (Saturno) que devemos assumir com relação ao outro (Vênus). Todos os relacionamentos serão avaliados já a partir deste mês, pois todos estamos sendo preparados para o novo paradigma, que está sendo construído a cada ano.

Tudo começa a mudar mais rapidamente, nós, a sociedade, nossos ideais e valores. Todos estamos passando por revoluções interiores e fora de nós. Uma nova maneira de ser e viver está sendo construída e somos os protagonistas desse processo. Procure não ficar de fora, não negar essas mudanças. Quanto mais resistirmos a elas, mais difíceis elas se tornam, pois elas são inevitáveis, fazem parte de um processo de evolução planetária. Daremos todos um novo passo à frente em nosso processo evolutivo, como humanos que somos. 

Veja também:

Os astros devem influenciar os participantes do 'BBB21'?
Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade