0

Eclipse no eixo Gêmeos/Sagitário promete muitas mudanças

Movimento tem a ver com a comunicação, as viagens, os estudos e os processos mentais e intelectuais

14 dez 2020
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Nesta segunda-feira, 14, quando a Lua começar um novo ciclo e entrar na fase Nova em Sagitário, receberemos as energias de mais um eclipse, que nos promete ainda mais mudanças. O primeiro eclipse no eixo Gêmeos/Sagitário, aconteceu em junho, no signo de Sagitário, o segundo no fim de novembro, em Gêmeos e agora este, também em Sagitário. 

Eclipse lunar fotografado de Santa Mônica, na Califórnia
08/10/2014
REUTERS/Lucy Nicholson
Eclipse lunar fotografado de Santa Mônica, na Califórnia 08/10/2014 REUTERS/Lucy Nicholson
Foto: Reuters

Este eixo tem a ver com a comunicação, as viagens, os estudos e os processos mentais e intelectuais, além de envolver também a busca por um sentido, através de uma filosofia de vida e/ou caminho espiritual.

Quando um ou mais eclipses acontecem, devemos estar atentos ao momento planetário e pessoal que vivemos, pois algumas mudanças podem já estar em andamento, tanto em nossas vidas pessoais, como no coletivo. É claro que neste momento, todos temos nossa atenção voltada para o dia que nos libertaremos da “prisão” e do confinamento trazidos pelo coronavírus e todas as mudanças que estão por vir e que vão acontecer no período desta lunação eclipsada em Sagitário.

Com a entrada de Saturno e Júpiter em Aquário, um signo de ar e que também tem a ver com a liberdade, o que, por si só, já é um fator de grande mudança, com um eclipse acontecendo em um signo de fogo e de liberdade como Sagitário, podemos esperar por um período de, pelo menos seis meses, em que vamos refletir mais profundamente sobre esse tema. O sentido de liberdade adquire outro valor.

As mudanças acontecem para todos nós, no entanto, geminianos e geminianas e sagitarianos e sagitarianas, vão sentir com mais força o impacto dessas energias, que vão estar presentes nos próximos seis meses. 

As mudanças podem acontecer a partir de insighs, de experiências místicas e espirituais, do aumento da religiosidade, da necessidade de aprofundar-se nos estudos, da compreensão mais apurada do sentido de liberdade. Na vida prática, podemos estar mais envolvidos com projetos que envolvem contratos, publicações, pessoas estrangeiras e viagens. É bastante possível também que muitas pessoas decidam mudar de país, começar um curso superior, dedicar-se com mais disciplina a uma religião ou a seu próprio caminho espiritual. De uma forma ou de outra, há algo que muda em nossa filosofia de vida e crenças. 

Este é o primeiro evento importante que acontece nos próximos dias, Em seguida, teremos a entrada de Vênus, também em Sagitário, Júpiter e Saturno que deixam Capricórnio depois de três anos nesse signo e entram em Aquário e o mais significativo de todos os eventos, que acontece no dia 21, que é a conjunção desses dois planetas, marco importantíssimo para a nova era. Mas vou falar de cada um desses temas, com mais detalhes, nos próximos dias.

Veja também:

Os astros devem influenciar os participantes do 'BBB21'?
Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade