1 evento ao vivo

Céu de março indica mudanças nas relações, saúde e trabalho

É um ótimo período para mudar hábitos nocivos e criar uma rotina organizada, disciplinada e saudável

2 mar 2021
10h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O mês começa sob a influência da Lua Cheia que chegou em Virgem, que chegou em ótimo aspecto com Urano em Touro, marcando um período, que dura em torno de 5 dias, em que estaremos todos mais focados nas questões práticas da vida, que podem envolver a saúde e o trabalho. É um ótimo período para mudar hábitos nocivos e criar uma rotina organizada, disciplinada e saudável. Estaremos todos mais metódicos e racionais, mais racionais e pouco emotivos. O período é bom também para ler, estudar e escrever.

Foto: Sankai / iStock

Vênus, nos primeiros graus de Peixes no início do mês, caminha na direção do Sol no mesmo signo e nos deixa mais abertos ao amor e aos relacionamentos, especialmente os afetivos. Os signos mais beneficiados no amor este mês, certamente serão Peixes, Virgem e Escorpião, com a passagem de Vênus por Peixes. No entanto, todos estaremos mais compassivos, emotivos e afetivos. A compaixão e a empatia serão as marcas mais fortes durante as próximas três semanas. 

Júpiter se afasta de Saturno e, unido a Mercúrio em Aquário nos deixa mais estudiosos e comunicativos, mais voltados para o conhecimento, para o ensino e o aprendizado. Estaremos também mais idealistas e voltados para as questões sociais e políticas, voltados para o bem estar da coletividade. O período pode envolver boas notícias sobre a covid19, que podem estar relacionadas à diminuição de casos e à esperança de dias melhores. Março pode ser um mês muito importante nessa luta mundial e coletiva.

Saturno em Aquário em tensão com Urano continua nos obrigando a refletir sobre o que devemos e o que não devemos manter em nossas vidas. 

No dia 04, Marte deixa Touro e começa sua caminhada através de Gêmeos e toda tensão vivida nos primeiros dois meses do ano fica no passado. Marte em Gêmeos traz ansiedade, mas, como não chega em tensão com nenhum planeta mais difícil, podemos contar com uma ansiedade positiva, que nos mobiliza sem perdermos a paz e o foco. Pode ser um período de maior racionalidade, menos agressividade, mas de assertividade com relação a projetos e ideias. Os processos mentais e intelectuais estarão mais intensos, assim como nossa criatividade, o que pode nos levar ao estudo, a começarmos novos cursos e projetos. 

No dia 13, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova em Peixes, chega unida a Netuno e a Vênus e as notícias relacionadas à saúde mundial podem ser as melhores. Todos estaremos mais abertos e voltados para nossas emoções e sentimentos. Em um ótimo aspecto com Plutão, pode marcar um tempo de mudanças positivas, que apontam para o bem estar de todos. Compaixão e empatia são as marcas desse tempo de sentimentos e emoções à flor da pele.

No dia 15, é a vez de Mercúrio começar sua caminhada através de Peixes e seremos todos pura emoção. No plano individual, é preciso manter atenção sobre os excessos, pois teremos todos dificuldades com os limites. O período é ótimo para dedicar-se à espiritualidade, à religiosidade e àqueles que amamos. O amor ganha força, mas também a romantização e a idealização, o que pode ser perigoso. Portanto, devemos manter os pés firmes na realidade e não devemos perder nossa capacidade de reflexão. Os estudos serão amplamente beneficiados.

No dia 20, começamos o Ano Novo astrológico com a entrada do Sol em Áries, marcando o equinócio de outono no hemisfério sul e de primavera no norte. Nesse dia, com o início do novo ano, Vênus, o planeta do amor e dos relacionamentos ganha destaque e, até o próximo ano solar, que começa em março de 2022, seremos regidos por esse planeta. Vamos lembrar que estamos imersos em um ciclo de Saturno, portanto, um ano solar regido por Vênus tendo como pano de fundo a regência de Saturno, estaremos todos voltados para a compreensão e a busca de relacionamentos mais significativos, pois Saturno nos exige responsabilidade, seriedade e comprometimento. 

No dia 21, é a vez de Vênus começar sua caminhada através de Áries e, unido ao Sol, estaremos todos mais abertos às paixões e à conquista, estaremos todos mais assertivos, ativos e na busca do amor. Saímos de uma posição mais passiva, que vivemos com Vênus em Peixes e nos tornamos mais agressivos, focados no que verdadeiramente queremos de uma relação. Vênus em Áries nos traz clareza e objetividade, capacidade de lutarmos por quem o pelo que queremos. 

No dia 28, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia em Libra, o signo dos relacionamentos e regido por Vênus, chega em tenso aspecto com Vênus e Quíron em Áries e em ótimo aspecto com Saturno em Aquário nos tornando ainda mais focados nos relacionamentos, mais despertos para o que queremos curar dentro de nós e começamos nossa caminhada na direção de relacionamentos que verdadeiramente nos torna mais felizes. 

Começamos em março, um novo tempo para as relações pessoais e também as de trabalho. 

Veja também:

Lua nova em Áries: Um grande e novo ciclo começa!
Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade