0

Aprenda a preparar 5 banhos poderosos para recuperar as energias

Limpe suas energias sem sair de casa com esses banhos poderosos

17 jun 2020
13h30
atualizado às 13h36
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Limpe o corpo físico e espiritual através dos banhos - Crédito: Craig Adderley/Pexels
Limpe o corpo físico e espiritual através dos banhos - Crédito: Craig Adderley/Pexels
Foto: João Bidu

A hora do banho é o momento perfeito do dia para afastar as tensões diárias. A água morna, quando toca a pele, desperta a sensação imediata de prazer e relaxamento. O corpo pode descansar, enquanto que os pensamentos desgastantes são levados pelo ralo.

Além da água, os aromas dos produtos e do próprio ambiente dão aquele toque extra na estimulação das emoções - não é à toa que geralmente saímos renovados depois de um bom banho, não é?

Os banhos poderosos de limpeza espiritual são feitos para sem jogados no corpo após o banho tradicional de higiene. Eles têm o poder de impulsionar a circulação das energias positivas, criando uma barreira para mandar embora tudo aquilo que não faz bem para o corpo e a alma. Assim, o cansaço é aliviado e a autoestima e a felicidade são fortalecidas.

Portanto, aprenda a preparar esses 5 banhos poderosos de limpeza espiritual que vão ajudar você recuperar as forças vitais para a vida! Mas lembre-se: é importante evitar o gasto de água! É possível desfrutar dos prazeres físicos e emocionais desse momento sem cair nos exagerados desperdícios.

Banhos poderosos de limpeza espiritual

Para aliviar o cansaço

Coloque algumas folhas de alface, sete pétalas de rosas vermelhas, sete pétalas de rosas brancas e um punhado de camomila em três litros de água morna. Tome seu banho diário e despeje o preparado em seu corpo, do pescoço para baixo. Use uma toalha macia para se enxugar. Depois, jogue os restos do banho no lixo.

Aumentar a autoestima

Separe as pétalas de três rosas brancas e três cravos vermelhos. Pingue sete gotas de essência de alecrim sobre elas. Coloque os ingredientes em três litros de água fervente. Deixe amornar e despeje o preparado da sua cintura para baixo após seu banho habitual. Jogue os restos das flores no lixo.

Espantar as más energias

Em um dia de Lua Minguante, no final da tarde, junte uma colher (chá) de mel, três folhas de laranjeira, três de eucalipto e um punhado de camomila seca. Coloque tudo em três litros de água. Deixe ferver e, em seguida, espere o líquido amornar. Por último, coe e despeje no seu corpo, do pescoço para baixo, antes do seu banho diário. Jogue as ervas que sobrarem no lixo.

Para ser feliz

Em uma sexta-feira, coloque três cravos-da-índia, três paus de canela, uma colher (sopa) de açúcar, sete gotas do seu perfume, três pitadas de noz moscada ralada e uma colher (sopa) de mel em três litros de água fervente e deixe descansar por meia hora. Coe e despeje o preparado morno em seu corpo, do pescoço para baixo, antes de se deitar. Jogue os restos do banho no lixo. Esse ritual deve ser feito por três dias seguidos e nunca em noite de Lua Minguante.

Encontrar a paz

Em quatro litros de água fervente, coloque cinco gotas de essência de alecrim, pétalas de um girassol e um punhado de sal grosso. Espere a mistura esfriar, acenda um incenso de mirra no banheiro e, enquanto o incenso queima, despeje o preparado do seu pescoço para baixo. Imagine que esse banho é capaz de tirar de você qualquer tipo de influência negativa. Depois, recolha as cinzas do incenso e sopre ao vento. Jogue os restos do banho no lixo.

Agora, tire um tempinho do seu dia para preparar esses banhos poderosos e renovar suas energias!

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade