PUBLICIDADE

3 lições valiosas do Tarot para você

Descubra como os Arcanos podem ajudar na construção da sua melhor versão

29 jul 2021 17h01
ver comentários
Publicidade
Descubra como os Arcanos podem ajudar na construção da sua melhor versão -
Descubra como os Arcanos podem ajudar na construção da sua melhor versão -
Foto: Foto de Los Muertos Crew no Pexels. / João Bidu

O Tarot é mais do que um sistema de adivinhação do futuro ou de análise de sorte, ele é uma ferramenta de profundo conhecimento sobre a existência humana. As cartas retratam o inconsciente coletivo e individual, contribuindo com o desenvolvimento pessoal.  

O Tarot representa toda a história da humanidade desde os tempos primórdios. Filósofos da antiguidade, integrantes de ordens iniciáticas da época que estudavam Astrologia, aritmética, hermetismo, entre outros, perceberam que haviam símbolos que retratavam aspectos muito intrínsecos da sociedade, comportamentos humanos e da natureza. Ao perceberem tal força, passaram a utilizar esses símbolos ou signos no desenvolvimento pessoal, anotando sempre suas percepções pessoais  em uma espécie de diário.

Com o tempo, esses símbolos foram conhecidos como os trunfos ou os Arcanos do Tarot, que acabou ganhando força no povoado e ao longo da história.

Apesar dessas informações, o fato é que não sabemos ao certo onde se deu o surgimento do Tarot. Alguns afirmam que surgiu na França, outros na Itália; há quem diga também que tudo começou na Grécia… 

Enfim, mas algo que é indiscutível é a força que cada arquétipo carrega dentro de suas figuras e imagens. São informações importantes para construção pessoal e de evolução para a humanidade.

Dentro da profundidade do Tarot, há ensinamentos importantes que podemos carregar ao longo das nossas vidas e de nossa trajetória.

Elenquei três lições valiosas que podem ajudar você a encontrar a leveza e a se direcionar para uma vida mais equilibrada e harmoniosa no seu caminho.

A necessidade de ser consciente 

É muito importante que você tenha consciência de quem é, principalmente daquilo que acontece com você e de como as coisas acontecem. Algumas vezes não compreendemos o porquê de situações que ocorrem em nossa vida e diversas dessas situações estão associadas às nossas escolhas ou até mesmo aos padrões que somos condicionados ao longo da nossa história. Esses padrões ocasionam as reprogramações de memórias que recebemos ao longo da vida, o que refletem nos nossos resultados.

Você é responsável pela vida que tem

Assumir a responsabilidade dos resultados que se tem na vida é essencial para que aconteçam as mudanças. Entenda que você faz as suas escolhas e até a falta delas determina os seus resultados. O Tarot oferece o poder nas suas mãos, mas parte se dá quando você assume suas responsabilidades.

É preciso buscar por autoconhecimento

Não tem como evoluir sem olhar para dentro. Os Arcanos são um reflexo de quem você é; eles agem sobre nós como um espelho, um reflexo daquilo que temos introjetado no inconsciente, seja ele individual ou coletivo. Por isso, essas figuras te ajudam no processo de autoconhecimento, pois, com as informações necessárias, você poderá mudar sua história e seus resultados.

Tenha a clareza de que o oráculo não é muleta! O Tarot é uma ferramenta capaz de ajudar na sua evolução.

Muito antes de serem usados para previsões, os Arcanos já eram meios para profundo autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

Portanto, essa ferramenta irá auxiliar você, mas se pretende culpar os outros, a vida ou a falta de sorte pelos seus resultados, então, nada o Tarot fará por você.

Quer ser a sua melhor versão? Comece por dentro, e o Tarot ajudará você nessa empreitada!

Texto: Renata Prado, psicanalista e taróloga 

João Bidu
Publicidade
Publicidade