PUBLICIDADE

SP e Rio recebem a marcha dos sem namorados no fim de semana

25 mai 2010 - 09h34
(atualizado às 10h16)
Compartilhar

Dia dos Namorados no Brasil, ao contrário de muitos lugares no mundo, não é comemorado na efeméride dedicada a São Valentim, o santo dos casais. Na verdade, o Valentine´s Day cai em 14 de fevereiro e como era muito próximo do Carnaval (que une temporariamente e separa definitivamente alguns casais), foi deixado de lado no calendário tupiniquim. Eis que em 1949, o publicitário João Dória desenvolveu uma campanha publicitária para as finadas lojas Clipper proclamando a véspera do Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro, como a data para se trocar presentes. Com o sensacional slogan "Não é só de beijos que se prova o amor", a coisa pegou e hoje é a terceira data mais lucrativa para as lojas, atrás do Natal e o Dia das Mães.

» Veja fotos

» Siga o Vida e Estilo no Twitter

» vc repórter: mande fotos e notícias

» Chat: tecle sobre a notícia

O dia 12 de junho pode ser um martírio para quem tem companhia ou não. Para os enamorados é o sinônimo de cobranças de presentes, restaurantes e motéis lotados e neste ano, por cair num sábado, pode apostar que muitos hotéis em paragens românticas vão tirar sua casquinha. Já para quem não tem namorado ou namorada a coisa pega bastante, porque já que de cara rola a pergunta "por que não eu?" e dá uma sensação de solidão tão grande que acabou sendo tema do filme, Idas e Vindas do Amor.

E, para aqueles que não querem esperar até a data para estar acompanhado, foi criado o Movimento dos sem namorados que ocorrerá no dia 29 em São Paulo na Arena de Eventos do Parque do Ibirapuera às 14 horas e no dia 30, a passeata será no Rio de Janeiro com concentração no Posto 6, ambos acompanhados de bandas de marchinhas carnavalesca e temas românticos. A edição 2009, a primeira promovida pelos sites de encontros Par Parfeito e Match.com atraiu mais de 3,5 mil pessoas e a expectativa para este ano é dobrar esse número. O site do movimento dos sem namorados teve 30 mil inscritos em apenas duas semanas e lá o solitário ainda pode soltar seu protesto contra o sexo oposto. Analisando os mais de mil comentários, vê-se que a maior reclamação das meninas está no fato dos homens só quererem sexo, enquanto os machos desabafam que as garotas só buscam homens sarados e bonitos.

Além disso, o movimento também está nas redes sociais como Twitter, Facebook e Orkut. Como, segundo o censo 2000, o Brasil possui mais de 74 milhões de solteiros, de repente, no meio da música e agitação você pode encontrar alguém disposto a entrar em um relacionamento mais sério e comemora o Dia dos Namorados como se deve.

Movimento dos sem namorados

Dia 29/05
São Paulo
Parque do Ibirapuera
Área de Eventos (portão 10)
A partir das 14 horas

Dia 30/05
Rio de Janeiro
Praia de Copacabana
Posto 6
A partir das 14 horas

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade