0

Site dá dicas para homens ajudarem as noivas a planejar o casamento

23 jun 2013
11h16
  • separator
  • 0
  • comentários

Está de casamento marcado? Ótimo! Mas não seja um noivo que apenas aguarda a amada no altar depois que ela pesquisou e preparou tudo sozinha. Participe do planejamento. É uma oportunidade de o casal tomar decisões em conjunto, esbarrando em opiniões diferentes. Gostou da ideia? Então, confira abaixo cinco dicas fundamentais para os homens ajudarem suas noivas a planejar o casamento, listadas pelo blog da empresa de foto e filmagem A Peachy Life Productions e divulgadas pelo jornal Huffington Post:

1. Pense em um aspecto do casamento em que você gostaria de ter mais influência
Não é nenhum segredo que a noiva vai querer planejar cada detalhe do casamento, do princípio ao fim. Mas antes que ela decida tudo, deixe claro que quer ajudar. Comente sobre um aspecto que gostaria de ter maior influência, como na escolha da música, do DJ, do fotógrafo. Se vocês não conseguem trabalhar em conjunto no planejamento do casamento, como vão ser capazes de trabalhar juntos em outros grandes eventos na vida?

2. Ajude a pesquisar
A indústria do casamento é enorme e são muitas empresas fornecendo os mais variados serviços. A pesquisa é uma das partes que mais consome tempo, portanto não é justo deixar tudo para a parceira. Procure pela internet, peça indicação de amigos. Nesse momento, aproveite para conversar com a noiva sobre o que querem priorizar, no que podem gastar mais dinheiro e em que aspectos querem economizar.

3. Participe das reuniões com os fornecedores
Noivos têm que estar dispostos a se engajar no processo de planejamento. É compreensível que muitos fiquem apreensivos com escolhas por nunca terem pensado muito a respeito, mas é fundamental marcar presença. Dê sua opinião nas reuniões com os fornecedores e tire suas dúvidas.

4. Escreva os votos
Quer fazer uma surpresa para a noiva? Que tal fazer votos? Escreva o que sente de acordo com sua personalidade. Se é mais engraçado, lembre de detalhes divertidos do casamento, mas sem causar constrangimentos, certo? Se é romântico, faça um belo discurso sobre seu amor.

5. Acalme sua noiva
Os últimos preparativos costumam ser mais estressantes, principalmente porque o grande dia se aproxima. Não jogue mais pressão sobre a noiva, tente acalmá-la. Converse com a organizadora do evento e deixe tudo esquematizado para evitar problemas. E saiba, nenhum casamento é perfeito, sempre alguma coisa não sai do jeito que se deseja.

<a data-cke-saved-href="http://vidaeestilo.terra.com.br/infograficos/mulher/aliancas-casamento/iframe.htm" href="http://vidaeestilo.terra.com.br/infograficos/mulher/aliancas-casamento/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade