0

Sem dinheiro? Veja 10 opções baratas para fazer com a namorada

4 mai 2012
14h20
atualizado em 14/5/2012 às 17h06
  • separator

Nos dias atuais não é sempre que o homem tem bala na agulha para investir em jantares caros, viagens à Europa ou um passeio que vá deixá-lo sem seus míseros reais no fim do mês. Às vezes, se usar a criatividade, é possível fazer opções mais baratas que sua cara-metade jamais vai esquecer. E não precisa ser uma lua de mel em Mônaco, pode ser até um passeio de mãos dadas à beira-mar.

» Veja mais fotos
» Siga Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias

A primeira atitude é fazer uma lista dos possíveis lugares que dá para ir sem gastar demais, basta usar a criatividade. O site Ask Men listou 10 opções para sair com a namorada sem deixar a conta do banco no vermelho.

Leve-a para um piquenique: você vai precisar de poucas coisas: uma manta xadrez que provavelmente sua mãe tem guardada na gaveta da cozinha, alguns sanduíches, morangos para a sobremesa dando um toque romântico e uma bebida borbulhante que chama a atenção num belo par de taças (se for champanhe melhor, mas também dá para optar por vinhos espumantes mais em conta).

Ensine-a a dirigir: pode soar um pouco machista, mas algumas mulheres não têm tantas habilidades ao volante. Em vez de criticá-la cada vez que ela tira uma fina dos carros da rua, que tal ajudá-la a aprimorar a sua técnica? Tudo o que você precisa é de um carro (pratique o desapego e empreste o seu) e um estacionamento vazio. E claro, um pouco de paciência.

Sugira um tema para o encontro: às vezes, uma sugestão de encontro pode tornar-se diferente. Por exemplo, sugira um tema, como anos 60. Aí leve-a para um barzinho com ares vintage (a maioria das cidades tem um) para tomar um delicioso milk shake. Pelo menos será diferente do que vocês estão acostumados.

Cozinhe para ela: habilidades culinárias sempre deixam o homem bem conceituado em relação às mulheres. Então convide-a para jantar na sua casa e prepare uma refeição deliciosa. Mesmo que não fique um manjar dos deuses, ela vai se sentir lisonjeada com tamanha atenção.

Leve-a a um abrigo de animais: se ela gosta de animais e até tem um, sugira um passeio a dois com o cachorrinho dela. Mas se ela não tem um pet, leve-a a um abrigo de animais para conhecer alguns bichinhos que precisam de carinho.

Esportes: se você acha que abrigos de animais não tem muito a ver com sua namorada, leve-a para assistir alguma partida esportiva. Não precisa ser um clássico, pois provavelmente o preço dos ingressos será salgado. Opte por uma partida de um jogo de esporte amador, seja de vôlei de praia, atletismo ou qualquer outra modalidade cuja entrada seja free.

Explore sua cidade: apesar das excursões nos tempos de escola, quantos monumentos, parques, museus e bairros interessantes você ainda nem conhece na sua cidade. Pegue um mapa com os principais pontos e convide sua namorada para um passeio diferente, fora do circuito cinema-bar-restaurante. O desconhecido pode ser extremamente instigante para ambos. Só não se esqueça de avisá-la para ir com um calçado confortável.

Passeio no mar ou no rio: você pode simplesmente levá-la para um passeio de balsa, de caiaque, de pedalinho, de barco ou qualquer outro meio que envolva água. Se estiver comandando a embarcação, se ofereça para remar e deixá-la apreciando a paisagem.

Ida a uma galeria de arte: a maioria das galerias de arte e museus oferece uma série de descontos em determinados dias da semana, até em fins de semana. Escolha um lugar bem legal e leve sua namorada. Só se certifique de que no dia não haverá visitação de muitas escolas, senão o passeio pode se tornar um martírio.

Fazer compras: tente levá-la a um brechó, a uma loja de fantasias ou de produtos divertidos e que sejam baratinhos. Em determinados locais, até mesmo lojas de R$ 1,99, é possível garimpar peças interessantes, como um porta-retratos, um porta-incenso ou um enfeite básico para a estante. Se sua namorada gostar de algo, compre escondido e a presenteie depois.

Veja também:

Como fazer cebola caramelizada
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
publicidade