1 evento ao vivo

Estudo: mulheres de Salvador são as mais seletivas na conquista

  • separator
  • 0
  • comentários

As mulheres de Salvador são as mais difíceis de serem conquistas no ambiente online, segundo pesquisa realizada pela rede social Badoo, voltada para bate-papo, paquera e amizade. O estudo avaliou as taxas de respostas femininas às abordagens masculinas no Brasil e no mundo. Ao todo fora, 147 milhões de interações virtuais foram analisadas. "As mulheres de Salvador são extremamente populares entre a audiência masculina do Badoo. Por esse motivo elas podem escolher com quem e quando querem conversar", afirma Louise Thompson, diretora de comunicação do site.

As brasileiras ocupam a 14ª posição entre as mulheres mais seletivas do mundo segundo o site 'Badoo'
As brasileiras ocupam a 14ª posição entre as mulheres mais seletivas do mundo segundo o site 'Badoo'
Foto: Divulgação


As paulistanas ficaram na terceira posição entre as mais seletivas, enquanto as cariocas estão em sétimo lugar. Sendo assim, as mulheres do Rio de Janeiro estão entre as mais acessíveis, com maior propensão de responder às abordagens no bate-papo online. Para o site os resultados foram surpreendentes, já que Salvador era considerada uma "capital alegre", famosa pelo Carnaval, verão e outros aspectos culturais.

"Ao invés de iniciar uma conversa apenas dizendo ‘Olá’, a melhor forma de quebrar o gelo é conversar sobre interesses em comum, ou assuntos como música e filmes. Claro, também vale ser simpático e amigável e chamar a mulher pelo seu nome real, ao invés de utilizar expressões como ‘princesa’ ou ‘gatinha’", aconselha Louise.

De acordo com a pesquisa, as brasileiras mais acessíveis são as mulheres de Recife, seguidas por Brasília e Goiânia. "Provavelmente esses dados mostram que os homens de Recife sabem melhor como atrair a atenção feminina em uma conversa iniciada no ambiente online. Talvez mais do que outros homens brasileiros", diz Louise.

No resto do mundo, os resultados mostram que na América do Sul as paraguaias são as mais receptivas no bate-papo online, seguidas pelas chilenas, argentinas e brasileiras. As peruanas, por sua vez, são as mais seletivas, e isso não apenas na América do Sul, como no mundo todo. As brasileiras também aparecem no ranking das mais difíceis, ocupando a 14ª posição entre os 100 países pesquisados pelo site. Confira os rankings:

As brasileiras mais seletivas no ambiente online
1. Salvador
2. Belo Horizonte
3. São Paulo
4. Fortaleza
5. Curitiba
6. Porto Alegre
7. Rio de Janeiro
8. Goiânia
9. Brasília
10. Recife

As sul-americanas mais seletivas no ambiente online
1. Peru
2. Equador
3. Venezuela
4. Colômbia
5. Bolívia
6. Uruguai
7. Brasil
8. Argentina
9. Chile
10. Paraguai

As mulheres mais seletivas do mundo no ambiente online
1. Peru
2. Turquia
3. Nicarágua
4. Equador
5. Venezuela
6. Guatemala
7. El Salvador
8. México
9. Tunísia
10. Senegal
11. Uruguai
12. Índia
13. Paquistão
14. Brasil
15. Albânia
 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade