2 eventos ao vivo

Prótese peniana agrada 82% das mulheres, diz Saúde de SP

8 out 2013
18h07
atualizado em 10/12/2013 às 16h13
  • separator
  • comentários

Para quem acha que o implante de prótese peniana não passa de um mito, um levantamento traz dados surpreendentes sobre a aceitação de homens e mulheres sobre o tema. Realizado pelo Centro de Referência em Saúde do Homem, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo , o estudo mostrou que 82% das mulheres se disseram satisfeitas com o implante do parceiro - índice inclusive maior que o dos homens que passaram pelo procedimento, já que 75% deles aprovaram a novidade.

<p>Questionados se recomendariam o tratamento para outros pacientes, 92% dos homens responderam que sim e 87,5% das mulheres também</p>
Questionados se recomendariam o tratamento para outros pacientes, 92% dos homens responderam que sim e 87,5% das mulheres também
Foto: Getty Images

Quando o assunto é satisfação sexual antes da cirurgia, 56,25% das mulheres responderam estar insatisfeitas. Questionados se recomendariam o tratamento para outros pacientes, 92% dos homens responderam que sim e 87,5% das mulheres também. Os homens também aprovaram o tamanho do pênis com a prótese, sendo que 66% deles disseram estar satisfeitos .

Os dados mostraram ainda que os níveis de infecção para este tipo de procedimento foram bem abaixo do que é previsto na literatura médica, cerca de 3% - sendo que o esperado é de 5 a 7%. A pesquisa ouviu 99 pacientes que se submeteram ao procedimento como opção de tratamento, devido disfunção erétil por causas orgânicas. Os implantes são realizados gratuitamente para os pacientes no Centro de Referência.

Os participantes da pesquisa tinham idade mínima de 45 anos e máxima de 83 anos, e muitos eram portadores de doenças associadas com cardiopatias e diabetes, além de pacientes que sofreram a retirada da próstata em razão do câncer. 

O procedimento
O implante peniano é uma opção de tratamento para homens que sofrem de disfunção erétil grave. Ele substitui o mecanismo natural de ereção por uma prótese artificial que promove a reação. O implante faz com que o homem volte a manter relações sexuais com ejaculação e orgasmos normais.

Trata-se de uma opção para os casos graves, pois elimina os gastos com medicamentos orais ou injetáveis, além de oferecer uma ereção duradoura, sendo uma solução a longo prazo. A cirurgia de implante peniano é irreversível, pois destrói os tecidos cavernosos do membro.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/homem/infograficos/camisinhas/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/homem/infograficos/camisinhas/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade