0

Preservativos não tornam o sexo menos agradável, diz estudo

  • separator
  • comentários

Não é novidade que preservativos previnem gravidez e doenças, mas pesquisadores descobriram mais um motivo para usá-los: homens e mulheres acham o sexo com camisinha tão prazeroso quanto sem. As informações são do Daily Mail.

O estudo mostrou ainda que homens não têm dificuldade em manter ereções ao usar camisinha
O estudo mostrou ainda que homens não têm dificuldade em manter ereções ao usar camisinha
Foto: Getty Images

O levantamento foi feito com um questionário online, que mostrava os hábitos sexuais se homens e mulheres entre 18 e 59 anos. Eles responderam que sexo seguro é “altamente excitante e prazeroso” quanto sexo desprotegido, com a mesma pontuação.

“Homens são mais propensos que mulheres a comprar e colocar preservativos. No entanto, é importante que elas se familiarizem com os preservativos que eles usam. Assim, podem dar opiniões para ter segurança e prazer em suas experiências sexuais”, disse o líder do estudo Debby Herbenick, da Escola de Saúde Pública Bloomington, da Universidade Indiana, nos Estados Unidos.

O estudo mostrou ainda que homens não têm dificuldade em manter ereções ao usar camisinha, e mulheres não conseguem distinguir se o preservativo está lubrificado ou não.

De acordo com Herbenick, esses resultados vão ajudar campanhas de saúde contra doenças sexualmente transmissíveis e gravidez não desejada.

Os centros para controle e prevenção de doenças estimam 19 milhões de novos casos de DST por ano nos EUA. A clamídia é um dos tipos mais comuns, com 1,3 milhões de casos no país. Além dela, HIV, HPV, sífilis e gonorreia também fazem parte dessa lista.

 


 

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade