0

Muito tempo sentado diminui a quantidade de esperma, diz estudo

  • separator
  • comentários

Se você tem o costume de chegar em casa, sentar no sofá e ficar horas assistindo a filmes e seriados, melhor repensar. De acordo com uma pesquisa publicada no British Journal of Sports Medicine, homens que passam 20 horas por semana em frente à televisão apresentam 44% menos espermas do que os que não assistem. As informações são do Business Insider.

Homens que passam 20 horas por semana em frente à televisão têm 44% menos esperma que os que não assistem
Homens que passam 20 horas por semana em frente à televisão têm 44% menos esperma que os que não assistem
Foto: Getty Images
 
Por outro lado, a prática de exercícios aumenta a quantidade de espermas. Segundo pesquisa da Harvard School of Public Health, homens que dedicam pelo menos 15 horas semanais para fazer exercícios têm 73% mais espermatozoides que os sedentários.
 
A Rochester Young Men's Study avaliou 222 homens com idade entre 18 e 22 anos. Eles foram questionados sobre a prática de exercícios nos três meses anteriores e o tempo que passavam assistindo televisão, filmes e outros vídeos durante o mesmo período. Além disso, problemas de saúde, alimentação, estresse e tabagismo também foram levados em conta para chegar a esses resultados.
 
Com a descoberta, os pesquisadores alertam que a baixa contagem de espermatozoides não significa que um homem é infértil, mas é importante reforçar que a qualidade do sêmen pode melhorar com um estilo de vida mais ativo. 
 
O relatório mostrou ainda que a qualidade do esperma tem diminuído desde as últimas décadas. “A maioria dos dados mostra uma diminuição na concentração de esperma na maioria dos países ocidentais, mas as causas desse declínio ainda são debatidas”, escreveram os autores. “Uma possível explicação pode ser a diminuição simultânea de atividade física e aumento do sedentarismo”, sugeriram.
 

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade