2 eventos ao vivo

Estudo: praticar exercícios melhora qualidade dos espermatozoides

3 nov 2012
18h58
atualizado às 18h59
  • separator
  • comentários

Homens que pretendem ter filhos no futuro devem praticar exercícios regularmente, já que um estudo descobriu que as atividades podem ajudar os espermatozoides a nadarem mais rápido. Pesquisadores concluíram que homens que não têm uma vida sedentária têm espermas com uma melhor performance no processo de fecundação. As informações são do Daily Mail.

Segundo a pesquisa, homens que não têm uma vida sedentária têm espermas com uma melhor performance no processo de fecundação
Segundo a pesquisa, homens que não têm uma vida sedentária têm espermas com uma melhor performance no processo de fecundação
Foto: Getty Images

Eles acreditam que os exercícios promovem níveis mais saudáveis de hormônio, o que cria um desenvolvimento melhor na produção de espermatozoides. 

O estudo – feito pela Universidade de Córdoba, na Espanha – é importante porque a qualidade do sêmen caiu na maioria dos homens, nos últimos 50 anos. Consumo de bebidas, fumo e obesidade são os fatores que mais contribuíram para o problema. “Apesar do fato de que a população da amostra não ser muito grande, no total de 31 homens, dada a complexidade da análise, este é o primeiro estudo que avaliou as diferenças entre esses parâmetros em ambas as populações”, disse a líder da pesquisa Diana Vaamonde.

Ela afirmou que mais pesquisas devem ser feitas sobre a qualidade do esperma, mas que já está provado que a prática de exercícios melhora o ambiente hormonal e produção de espermatozoides.

 

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade