0

Veja erros que você não deve cometer na hora da malhação

11 jul 2012
20h07
atualizado às 20h08
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Futebol, corrida, tênis, basquete... não importa que tipo de atividade física você pratica, sempre há alguma forma de melhorar seu desempenho e, de quebra, ainda evitar lesões. Para ajudá-lo nessa missão, o site Ask Men aponta 2 erros comuns quando o assunto é malhação e que você deve evitar.

Boa hidratação e controle do impacto são os segredos para melhorar seu desempenho e evitar lesões
Boa hidratação e controle do impacto são os segredos para melhorar seu desempenho e evitar lesões
Foto: Getty Images

O primeiro é manter a hidratação em dia. Pode parecer bobeira, mas a maioria das pessoas não se hidrata adequadamente. Mais de 70% do nosso corpo é feito de água, por isso é tão importante que você ingira bastante liquido. A água ajuda na absorção de vitaminas, mantém o cérebro alerta e auxilia na contração e expansão muscular. O ideal é consumir cerca de 10 copos de água por dia. Isso fará com que você fique em melhor forma, mais saudável e mais forte.

Outra forma de evitar lesões é ficar atento à absorção do impacto. A não ser que seu esporte seja xadrez você não estará livre de correr, pular e cair. Nas artes marciais, você aprende que o segredo para isso é saber relaxar e redirecionar a energia. O primeiro passo é garantir que seu corpo esteja flexível e relaxado. A tendência natural é tensionar o corpo ao perceber o impacto, mas isso acaba aumentando os riscos de lesão. Então, relaxe e tente deixar seu corpo se flexionar naturalmente e redirecionar a energia do impacto.

O judô é um dos esportes que mais ajuda a trabalhar esse controle. Muitas vezes a melhor saída para evitar uma queda mais forte é rolar. Mesmo que isso pareça estranho, seu corpo certamente vai agradecer depois.

Veja também:

Tender recheado de Natal
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade