0

Saiba como entrar em forma sem frequentar a academia

  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Mesmo que durante a adolescência você não tenha sido o artilheiro do time, tampouco participava das aulas de educação física, ainda dá tempo de mudar de vida. O site Ask Men listou algumas dicas para quem deseja entrar em forma, sugeridas pelo especialista em ginástica James Fell.

Correr queima calorias e trabalha vários músculos do corpo
Correr queima calorias e trabalha vários músculos do corpo
Foto: Getty Images

Algumas pessoas preferem começar com caminhada e, segundo Fell, realmente, o exercício é adequado aos iniciantes. As vantagens é que a atividade não tem muito impacto e é mais estável.

Por outro lado, para quem está com o objetivo de perder quilinhos extras, a corrida é mais indicada. “A corrida tem a vantagem de queimar mais calorias em um tempo mais curto, perde mais calorias do que andar”, disse Fell. Em um primeiro momento, a pessoa pode conseguir correr apenas 5 ou 10 minutos. Segundo ele, é estabelecido um desafio com o próprio corpo e a tendência é correr por cada vez mais tempo.

Na atividade, é importante que os joelhos subam à altura do quadril e a perna retorno à posição inicial. De acordo com o especialista, “se você pisar à frente do corpo terá uma desaceleração, a força do chão atuará contra o corpo e a pessoa pode ter problemas de lesão nos joelhos e tornozelos”.

Outro ponto importante é a postura. Com o tronco ereto, são trabalhados os músculos dos glúteos e pernas. Já com o corpo inclinado para frente, os joelhos ficam sobrecarregados e os músculos são forçados de forma errada. A troca rápida de passos pode ajudar a diminuir o impacto. 

Veja também:

Tender recheado de Natal
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade