PUBLICIDADE

Gloria Pires: beijar os filhos na boca é uma prática aceitável? Educadora parental discute

Veja como esse hábito, muito comum entre famílias, pode gerar malefícios para as crianças

13 jun 2024 - 18h00
(atualizado em 18/6/2024 às 01h56)
Compartilhar
Exibir comentários
TikTok/ editspires
TikTok/ editspires
Foto: Minha Vida

Nesta quinta-feira, 13 de junho, Gloria Pires se tornou um dos principais assuntos da internet. Tudo isso porque uma página da rede social TikTok publicou um vídeo antigo da atriz dando selinhos na sua filha mais nova, a cantora Ana Morais.

Nas imagens, Gloria segura a filha pelo rosto e a beija na boca diversas vezes. O registro, que também viralizou na rede social X, antigo Twitter, gerou uma série de reações desconfortáveis entre os seguidores.

Mas será que esse costume dos pais beijarem seus filhos na boca, tão comum na cultura de muitas famílias, é considerado um problema? Entrevistamos a psicopedagoga e educadora parental, Fabiola Souza, que esclareceu o assunto.

É correto que os pais beijem os filhos na boca?

O beijo na boca é um gesto muito comum entre casais. Mas quando pais fazem a mesma coisa com os filhos, isso causa um grande estranhamento para pessoas que não pertencem àquele círculo familiar. Afinal, essa atitude é considerada correta?

De acordo com a educadora parental Fabiola Souza, não dá para definir se isso é certo ou errado dentro de uma relação familiar, mas é importante ressaltar os benefícios e malefícios dessa ação entre pais e filhos. Uma delas envolve a saúde da criança:

"O risco de transmissão de algumas doenças, como herpes, resfriado, sapinho e acne neonatal, é maior, principalmente quando a criança é um bebê e ainda está com o seu sistema imunológico em desenvolvimento", alertou.

...

Veja mais

Veja também

Gloria Pires: beijar os filhos na boca é uma prática aceitável? Educadora parental discute

Café da manhã fácil para crianças que querem preparar com a mãe

Os pais esquecem de ensinar esse hábito aos filhos, embora seja essencial para o sucesso deles na vida

Sapato apertado é um perigo para crianças. Especialista explica a razão

Criança pode tomar melatonina? E mais: quais remédios ajudam pequenos que não têm sono

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade