PUBLICIDADE

Beber café durante o trabalho ajuda a reduzir o risco de morte prematura, diz estudo

Cientistas apontam que os ingredientes antioxidantes do café são bons para compensar os riscos de ficar sentado por muito tempo

17 jun 2024 - 12h09
(atualizado às 14h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Tomar até 3 xícara de café por dia pode ajudar a reduzir risco de morte precoce, aponta estudo
Tomar até 3 xícara de café por dia pode ajudar a reduzir risco de morte precoce, aponta estudo
Foto: FreePik

Os fãs daquele cafezinho quentinho durante o expediente vão amar essa notícia. Uma pesquisa realizada pela Universidade Soochow, na China, afirma que trabalhadores que passam ao menos seis horas por dia sentados em seus escritórios podem reduzir em até 33% os riscos de morte prematura se beberem de duas a três xícaras de café durante o trabalho.

Os cientistas apontaram que os efeitos anti-inflamatórios do café podem contribuir para neutralizar os riscos de passar horas sentado todos os dias. "O café é rico em substâncias bioativas e há provas crescentes de que pode reduzir a mortalidade por doenças crônicas devido às suas propriedades poderosas", disseram os pesquisadores.

Ficar muitas horas sentado pode provocar uma inflamação generalizada nos principais órgãos e tecidos do corpo, causando danos sérios à saúde. Isso pode deixar o metabolismo mais lento e prejudicar a capacidade do corpo de controlar o açúcar no sangue, a pressão arterial e a quebra de gordura.

O estudo analisou dados de estilo de vida recolhidos em mais de 10 mil adultos nos EUA durante um dez anos. No questionário, os voluntários revelaram quantas horas por dia passavam sentados e sobre o consumo diário de café.

Os resultados, publicados na revista BMC Health, mostraram que aqueles que ficavam sentados seis horas ou mais, mas consumiam de dois a três cafés por dia, tinham um terço menos probabilidade de morrer de qualquer doença durante a década em que foram acompanhados.

7 benefícios do café para quem pratica atividade física 7 benefícios do café para quem pratica atividade física

Redação Degusta
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade