0

Utilidades do papel-manteiga: 5 truques que você não conhecia

Muito mais do que forrar assadeiras: descubra 5 utilidades do papel-manteiga que irão te ajudar no seu dia a dia!

16 abr 2018
18h20
  • separator
  • comentários

Papel-manteigaé um ótimo aliado para facilitar sua vida na cozinha! Ele é conhecido por ser um bom substituto da margarina na hora de untar formas e até mesmo permitir que alimentos banhados em chocolate possam secar sem grudar na superfície, como um alfajor. Mas você sabia que ele pode ir muito além disso? Assim como o plástico-filme e o papel-alumínio possuem diferentes usos, hoje você vai descobrir 5 utilidades do papel-manteiga! Ficou curioso? O TudoGostoso te conta mais sobre toda essa versatilidade!

Cookies sobre uma assadeira forrada com papel-manteiga
Cookies sobre uma assadeira forrada com papel-manteiga
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

5 utilidades do papel-manteiga

Funil improvisado

Não tem um funil em mãos na hora que mais precisa? Não se preocupe: o papel-manteiga dá conta do recado! Basta cortar um pedaço do papel e enrolá-lo como um cone, deixando uma abertura na ponta. Você pode colocar nesse funil improvisado tanto ingredientes sólidos como líquidos. Prático, né?

Torneiras brilhantes

Sua torneira tem aquelas manchinhas que parecem não sair por nada? Com as torneiras da pia da cozinha já secas, basta esfregar papel-manteiga sobre elas. Isso vai criar uma fina camada de cera que vai facilitar que a água deslize, evitando aquelas manchinhas inconvenientes de marca d'água.

Papel-manteiga sendo cortado
Papel-manteiga sendo cortado
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Sem respingos no micro-ondas

Vai esquentar um alimento no micro-ondas e não tem uma tampa para cobrir o alimento? Coloque uma folha de papel-manteiga sobre o prato ou recipiente. Isso vai impedir respingos do alimento pelo micro-ondas enquanto estiver esquentando e vai te poupar daquela trabalheira de limpar o eletrodoméstico.

Dê um fim à poeira

Esse truque é bem simples: para evitar aquele acúmulo de poeira em cima dos armários da cozinha, que tal forrá-los com papel-manteiga? Você só vai precisar trocá-lo de tempos em tempos, deixando tudo limpo sem esforço!

Chega de objetos emperrados

Sabe aquela porta que insiste em ficar emperrada? Ou aquela cortina que não desliza quando você quer fechá-la ou abri-la? Ou até mesmo aquele zíper que insiste em travar toda vez que você vai abrir/fechar algo? A solução pra esses três casos é a mesma: papel-manteiga! Assim como no caso das torneiras, basta esfregar o papel-manteiga pela região que está emperrando ? no caso as bordas da porta, o varão de metal da cortina e os dentes do zíper ? criando uma camada lisa e permitindo que o objeto deslize mais facilmente.

Papel-manteiga
Papel-manteiga
Foto: Shutterstock / TudoGostoso
TudoGostoso

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade