4 eventos ao vivo

Truques para uma lasanha perfeita: 5 dicas para arrasar

O TudoGostoso vai te ensinar alguns truques para você fazer uma lasanha perfeita!

13 jun 2018
14h31
atualizado às 22h40
  • separator
  • comentários

Lasanha: um prato de origem italiana que faz muito sucesso no Brasil. Superfáceis de serem feitas e com recheios e molhos diversos, as lasanhas surgiram na Itália e eram dedicadas apenas à ocasiões especiais ? levando-se em conta que, na época, apenas as pessoas mais nobres possuíam forno em casa. Hoje em dia essa maravilha de massa pode ser feita tanto para ocasiões especiais quanto para o almoço do dia a dia, garantindo uma refeição prática e deliciosa! Mas você sabe como fazer uma lasanha no capricho? Hoje o TudoGostoso vai te ensinar alguns truques para fazer uma lasanha perfeita:

Lasanha à bolonhesa
Lasanha à bolonhesa
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Truques para fazer uma lasanha perfeita

A escolha da massa

Se você está em busca de praticidade, uma boa alternativa é recorrer às massas de lasanha pré-cozidas. Isso tornará o processo muito mais fácil e você precisará apenas se preocupar com o preparo dos molhos e do recheio. Mas se você tem tempo e não quer abrir mão de uma boa massa caseira, você também pode dedicar uns minutinhos para fazer uma deliciosa massa caseira para lasanha, receita que você encontra aqui no TudoGostoso.

Ah, e se você for fazer uma massa fresca, fique atento para cozinhar até que ela fique al dente. Isso porque a massa ainda terminará de cozinhar quando a lasanha for levada ao forno. E ninguém quer uma lasanha se desfazendo, né?

Ingredientes de qualidade

Sim, eles fazem diferença! Ingredientes frescos e de qualidade reduzem as chances da sua lasanha dar errado, deixando tudo mais gostoso. Por isso, não dê bobeira e escolha ingredientes de qualidade.

Evite legumes que contenham muita água

Procure não usar legumes que contêm muita água, pois, à medida que forem aquecendo no forno, podem acabar soltando líquido demais e contribuir para deixar a massa molenga. Por isso, opte por cenouras e cebolas, por exemplo. Mas se você não quiser abrir mão de uma abobrinha, berinjela ou espinafre, por exemplo, certifique-se de escorrê-los beeeem antes de adicionar à lasanha.

Folhas de massa pré-cozida sendo colocadas na montagem da lasanha
Folhas de massa pré-cozida sendo colocadas na montagem da lasanha
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Varie nos molhos e recheios

Nem só de molho branco e queijo se faz uma boa lasanha! Aposte em molhos e recheios diversos na hora de montar sua lasanha! Boas opções para uma lasanha são: ricota com espinafre, brócolis e bacon, frango com milho…. E se você quiser dar uma variada no clássico molho à bolonhesa, o ragu não decepciona!

Ouse na escolha dos queijos

Que tal trocar o clássico queijo mussarela por queijo minas ralado ou um queijo parmesão fresco? Os sabores diferentes de queijo irão dar um toque especial ao prato, tornando-o ainda mais delicioso. O que temos a dizer? Vale a pena!

Lasanha sendo retirada do forno
Lasanha sendo retirada do forno
Foto: Shutterstock / TudoGostoso
TudoGostoso

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade