1 evento ao vivo

Tipos de manga: saiba mais sobre os mais comuns no Brasil

Saiba mais sobre 4 tipos de manga!

29 nov 2018
16h23
  • separator
  • comentários

Hoje vamos contar um pouco mais sobre uma fruta queridinha dos brasileiros: a manga! Deliciosa e cheia de benefícios para a saúde, a manga pode ser usada em diversas receitas incríveis. Se você adora essa fruta e quer saber mais sobre ela, venha conhecer os 4 tipos de manga mais comuns no Brasil. Confira a seguir:

Manga rosa
Manga rosa
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

4 tipos de manga mais comuns no Brasil

Manga rosa

A manga rosa é uma espécie encontrada com mais facilidade no nordeste do Brasil, também sendo conhecida como Rosa da Bahia ou Rosa de Pernambuco. Por ser muito fibrosa e bem doce, ela é mais usada para preparar sucos ou sobremesas na qual ela será triturada.

Manga Tommy

A manga Tommy é o tipo mais encontrado e produzido no Brasil, porque ela é mais resistente e tende a durar mais nas prateleiras dos supermercados. Ela é um pouco menos fibrosa e também menos doce. É muito utilizada pela indústria na produção de sucos e sorvetes. Além disso, é deliciosa!

Manga espada

A manga espada também é uma das mais conhecidas e encontradas no Brasil, assim como a Tommy. A diferença está na produção: a espada é produzida apenas 2 vezes por ano. Ela é um pouco mais comprida em relação aos outros tipos de manga e a sua casca costuma ser um pouco mais verde, mesmo quando está madura.

Manga Palmer

A manga Palmer teve sua primeira produção na década de 1940 em Miami, nos Estados Unidos. Somente na década de 1960 que ela foi trazida para o Brasil. Ela se adaptou muito bem ao clima brasileiro, fazendo com que fosse fácil seu cultivo. A grande característica desse tipo de manga é o caroço, que é bem menor, fazendo com que ela tenha mais polpa.

Mangas Palmer e espada na feira
Mangas Palmer e espada na feira
Foto: Shutterstock / TudoGostoso
TudoGostoso

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade