4 eventos ao vivo

Tipos de churrasqueira: saiba as diferenças

Conheça os tipos de churrasqueira e escolha a mais adequada para a sua casa!

11 jul 2018
12h06
  • separator
  • comentários

Hoje o TudoGostoso vai falar sobre churrasqueira! Se você adorar fazer churrasco e chamar a família e amigos para curtir o dia, você precisa saber como escolher a churrasqueira certa para a sua casa. Por isso, nós listamos 4 tipos de churrasqueira e contamos quais são as diferenças entre elas. Dessa maneira, fica mais fácil você decidir o que é melhor para a sua casa e para o seu bolso. Confira!

Churrasqueira a carvão
Churrasqueira a carvão
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Descubra a diferença entre os tipos de churrasqueira

Churrasqueira a carvão

Sem dúvidas a mais clássica, a churrasqueira a carvão é considerada a melhor pelos experts em churrasco, que afirmam que o carvão faz toda a diferença no sabor de defumado. Porém existem vantagens e desvantagens para o uso da churrasqueira a carvão: apesar de ter um custo baixo para manter a chama acesa e possuir muitos modelos diferentes (portáteis ou não), ela gera muita fumaça, o que a impede de ser usada em ambientes fechados.

No entanto, se você possui um espaço aberto e já tem a manha de acender churrasqueira a carvão, o ideal é investir nas churrasqueiras de tijolo com chaminé. Elas podem ter o tamanho que você quiser, o que é ótimo para quem pretende fazer grandes eventos.

Churrasqueira a gás
Churrasqueira a gás
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Churrasqueira a gás

A churrasqueira a gás é considerada uma das mais ecológicas. Normalmente esse tipo de churrasqueira também pode ser usada com carvão. Algumas de suas vantagens são: poder usar em ambientes fechados pois não produz fumaça, aquece com mais facilidade e não gera tanta sujeira quanto a carvão. O calor da churrasqueira a gás também é distribuído por igual e o cozimento dos alimentos fica mais homogêneo.

Em contrapartida, o seu churrasco não ficará com aquele gostinho de defumado. Mas o maior problema da churrasqueira a gás se encontra no fato de que o gás pode acabar a qualquer momento, né?

Churrasqueira a bafo
Churrasqueira a bafo
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Churrasqueira a bafo

A queridinha dos americanos, a churrasqueira a bafo ficou muito popular no Brasil. Ela possui uma tampa que permite gastar menos carvão. Por conta disso, ela também libera menos fumaça. Além disso, a tampa também permite que as carnes fiquem com um sabor defumado bem característico. No entanto, elas costumam ser pequenas, o que impede o preparo de grandes quantidades de comida. Ou seja, se você pretende fazer um evento grande, ela não é uma boa opção.

Churrasqueira elétrica

A churrasqueira elétrica é perfeita para quem não tem uma área externa, mas também não quer abrir mão de fazer aquele churrascão. Ela pode ser portátil ou fixa. Mesmo sendo fixa, ela é superfácil de instalar. Elas são mais fáceis de acender, não geram toda aquela sujeira do carvão e dá para controlar a intensidade do calor. Porém a maior desvantagem é a conta de luz no final do mês.

TudoGostoso

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade