6 eventos ao vivo

Tesoura de cozinha: 6 utilidades que irão te ajudar no dia a dia

Muito mais do que abrir embalagens: confira 6 diferentes utilidades da tesoura de cozinha que irão poupar seu tempo e esforço no dia a dia!

15 abr 2018
11h02
  • separator
  • comentários

A tesoura é um daqueles utensílios que, se você não tem na sua cozinha, devia passar a ter! Ela pode ser uma mão na roda na hora de preparar um alimento, indo muito além da função de cortar embalagens. Por isso, se você quer praticidade no momento em que for cozinhar, afie já o corte da sua tesoura e venha conferir 6 utilidades para a tesoura de cozinha que vão poupar seu esforço e seu tempo!

Tesoura de cozinha
Tesoura de cozinha
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

6 utilidades para a tesoura de cozinha

Ervas e temperos picadinhos

Quem nunca deu um toque final ao prato colocando salsinhas picadas por cima? Ou cebolinha? Além do visual pra lá de bonito que essas ervas proporcionam, elas também dão um toque final aos pratos! Basta comprar as ervas frescas no mercado e cortá-las apenas no momento em que for adicioná-las aos pratos. Praticidade sem desperdício!

Salsinha sendo cortada com tesoura
Salsinha sendo cortada com tesoura
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Legumes cortados sem dificuldade

Quer poupar tempo e louça suja? Então deixe a tábua e a faca de lado e aposte na tesoura! Depois de lavar bem os legumes e verduras, basta retirar a casca dos alimentos que forem necessários e depois cortá-los com a tesoura. Ah, e a tesoura também é perfeita para cortar as raízes dos legumes. Tudo bem simples, né?

Peixei cru sendo cortado com uma tesoura
Peixei cru sendo cortado com uma tesoura
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Pedaços de carnes, aves e peixes

Se você quer cortar uma carne para fazer uma receita de picadinho ou deixá-la em cubinhos para fazer um delicioso strogonoff, saiba que você também pode contar com a tesoura! Ela também é uma forte aliada na hora de preparar um peixe ou quando você for cortar o frango. Certifique-se de que a tesoura está bem afiada, e claro, tome bastante cuidado na hora de utilizá-la.

Quebra-nozes e macadâmias

Você já deve ter reparado que a tesoura possui um "buraco" perto da parte onde você a segura para cortar algo. E esse "buraco" não está ali à toa, não, leitor: ele tem utilidades! Uma delas é quebrar alimentos com casca dura, como nozes ou macadâmia. É só colocar o alimento nesse "buraco" e fechar a tesoura, como se fosse cortar algo, e voilà : as cascas vão se quebrar facilmente.

Tesoura sendo utilizada para quebrar a casca da macadâmia
Tesoura sendo utilizada para quebrar a casca da macadâmia
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Ótimo abridor de garrafas

Outra utilidade para o buraco da tesoura é a função de abridor de garrafas! Basta posicionar a tampa da garrafa nesse buraco, fechar a tesoura como se fosse cortar algo, deixando-a bem firma à tampa, e em seguida girar a tesoura no sentido que irá abrir a garrafa. Sem dificuldade!

Corte as massas com o formato que desejar

Se você quer fazer um corte preciso em uma massa fresca, conte com a tesoura! Isso vai permitir que você varie nos formatos e não estrague a massa. Além disso, a tesoura também pode ser uma boa aliada na hora de cortar alimentos assados, como uma pizza.

TudoGostoso

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade