4 eventos ao vivo

Segredos para uma farofa perfeita: confira 5 dicas

Confira 5 dicas que irão te ajudar a fazer uma farofa perfeita!

8 jul 2018
10h00
  • separator
  • comentários

Farofa é um dos pratos queridinhos dos brasileiros! Presença confirmada no cardápio dos churrascos e das feijoadas, a farofa é bem fácil de ser feita! Não faltam opções na hora de saborear essa delícia: tem farofa de ovo, farofa de alho, farofa de banana, farofa de bacon, farofa de couve… Mas se você ainda tem alguma dúvida na hora de fazer esse prato brasileiríssimo, o TudoGostoso vai te ajudar nessa missão com alguns segredos para uma farofa perfeita. Confira!

Farofa decorada com coentro
Farofa decorada com coentro
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Segredos para uma farofa perfeita

Manteiga pra que te quero

A manteiga pode dar um toque todo especial à sua farofa ? e isso sem falar do cheiro maravilhoso que fica pela cozinha! Além do sabor, a manteiga também é um bom ingrediente para deixar sua farofa mais molhadinha e saborosa.

Que tal torrar a farinha antes?

Torrar a farinha antes vai deixá-la mais crocante, deixando toda a farofa ainda mais maravilhosa. Por isso, o segredo é colocar a farinha na frigideira em fogo baixo e ir mexendo sempre.

Molhos podem cair bem

Se você ama uma farofa molhadinha, que tal adicionar um pouco de molho ao preparo? Mas não precisa exagerar, não. Algumas colheres já são suficientes para deixar sua farofa mais molhadinha e saborosa.

Farofa com frutas
Farofa com frutas
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Inove com um toque adocicado

Se você quer surpreender seus convidados, nossa dica é que você aposte em um ingrediente doce ? mais especificamente, o mel. Isso porque ele vai dar um toque agridoce delicioso à farofa salgadinha, além de contribuir para deixar sua farofa mais molhadinha. Ou seja: essa adição diferente vai ser sucesso!

Incremente sua farofa

Outro segredo é não abrir mão de outros ingredientes para dar ainda mais sabor e cor à sua farofa! A ideia aqui é reaproveitar aquela carne que sobrou do almoço de ontem ou até mesmo incluir aqueles legumes que você tem aí na geladeira. Ah, vale até frutas, viu? Essa adição especial vai, inclusive, deixar a farofa mais molhadinha, resultando em um prato incrível.

TudoGostoso

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade