0

Saiba por que sentimos sono depois de comer

Entenda por que sentimos sono depois de comer: veja o que acontece no nosso organismo e confira uma dica para se sentir menos sonolento pós-almoço

30 dez 2019
10h11
  • separator
  • 0
  • comentários

É muito comum sentir sono logo após uma grande refeição como almoço ou jantar, certo? Mas você já se perguntou por que isso acontece? Esse processo, que é natural e supercomum, acontece com todo mundo! Entenda por que sentimos sono depois de comer e confira uma dica para ajudar a combater o cansaço pós-refeição:

Descubra por que sentimos sono depois de comer
Descubra por que sentimos sono depois de comer
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Saiba por que sentimos sono depois de comer uma refeição

Entenda o que acontece

Quando nos alimentamos, principalmente na hora das grande refeições como almoço e jantar, nosso corpo automaticamente se prepara para fazer a digestão. Nesse processo, o fluxo sanguíneo corporal migra para o estômago e intestino, a fim de possibilitar que os processos químicos da digestão sejam concluídos. Dessa forma, nosso cérebro recebe menos sangue e menos oxigênio, o que diminui sua atenção e nos deixa menos alertas, ou seja, sonolentos. Conforme o processo de digestão vai sendo concluído, nos sentimos saciados e essa sensação nos deixa com sono.

É possível evitar?

O sono pós-almoço pode ser muito incômodo para quem trabalha fora, pois atrapalha o desempenho. Entretanto, esse processo é natural ao corpo. Porém existe uma dica: consuma menos carboidratos durante o almoço! Como os carboidratos são transformados em açúcar, a digestão é mais lenta e demorada, o que nos faz sentir mais cansados; invista em um almoço rico em proteínas e vegetais, que são de fácil absorção.

Veja também:

TudoGostoso
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade