0

Saiba mais sobre doces típicos de 7 países

Venha conhecer doces típicos de outros países ao redor do mundo e saiba mais sobre a confeitaria internacional

23 dez 2019
10h14
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Os doces típicos do Brasil já são muito conhecidos por todos nós: o brigadeiro, o pudim ou o pavê fazem parte do nosso cotidiano. Mas você sabe quais são as sobremesas típicas de países ao redor do mundo? Confira a matéria e conheça os doces típicos de 7 países: saiba mais sobre essas delícias internacionais!

O dango é um tradicional doce japonês que acompanha o chá-verde
O dango é um tradicional doce japonês que acompanha o chá-verde
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Conheça doces típicos de 7 países ao redor do mundo:

Japão

O dango é um típico doce japonês conhecido por estar sempre presente em festivais de rua e em datas comemorativas como o Ano-Novo. Trata-se de um doce feito com farinha de arroz glutinoso e que pode ter vários sabores diferentes, sendo servido em porção de três ou prato bolinhas em um espeto; além disso, ele é sempre acompanhado de chá-verde e é conhecido como um doce leve.

Austrália (e Nova Zelândia)

Austrália e Nova Zelândia reivindicam a origem da pavlova, tem esse nome em homenagem à bailarina russa Anna Pavlova. Parecido com um suspiro crocante por fora e macio por dentro, é normalmente servido com frutas vermelhas, geleia e chantili. Por ser um doce leve e delicado, está sempre associado ao verão e comemorações festivas como o Natal.

Argentina

A Argentina, assim como os outros países da América do Sul, possui grande tradição em doces com doce de leite. Desses, o mais famoso e consumido no país é a chocotorta, que se trata de uma espécie de pavê feito com doce de leite, queso crema (que é uma espécie de cream cheese mais ácido), biscoito de chocolate banhado em café e, às vezes, raspas de chocolate.

A típica chocotorta argentina
A típica chocotorta argentina
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Líbano

O Líbano é um país árabe que possui uma grandiosa tradição em doces, sendo conhecido por suas docerias de excelência, admiradas no mundo inteiro. A baklava é provavelmente a sobremesa que melhor representa o país: ela receitas diferentes que são passadas de geração em geração. Trata-se de um doce folhado, recheado com uma pasta de nozes, xarope de mel e oleaginosas variadas como pistache e avelãs.

França

A França é a terra da confeitaria, o que faz com que os doces sejam uma parte fundamental de sua gastronomia. Os franceses contam com uma infinidade de delícias que representam seu país e fazem parte de sua cultura. Os macarons, provavelmente, são a maior representação dessa tradição: biscoitinhos de massa leve e crocante, feita com farinha de amêndoas e parecida com um suspiro, e recheados com sabores diversos.

Índia

O gulab jamun é um típico doce indiano feito a partir de leite em pó recém-coalhado, o chamado khoya, que é preparado com farinha e é frito em baixas temperaturas. Para completar o sabor, é mergulhado em um xarope de açúcar com cardomomo, água de rosas e açafrão, além de ser servido com amêndoas e nozes. É uma comida comemorativa, muito consumida em festas de rua e datas especiais como casamentos e aniversários.

O tradicional doce gulab jamun da Índia
O tradicional doce gulab jamun da Índia
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

África do Sul

O tradicional malva pudding é um bolo fofo, meio esponjoso, feito com geleia de pêssego e servido com um creme de baunilha. Devido a sua textura macia, recebeu o nome malva por lembrar um marshmallow. Apesar de ser muito consumido no dia a dia, é uma sobremesa clássica de Natal e celebrações especiais.

Veja também:

3 sobremesas fáceis
TudoGostoso
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade