1 evento ao vivo

Receitas com comida congelada saudável: 5 refeições práticas e gostosas para o dia a dia

Praticidade e refeições deliciosas para o dia a dia: confira no blog do TudoGostoso 5 receitas com comida congelada saudável

14 jun 2019
12h53
  • separator
  • 0
  • comentários

Fazer refeições saudáveis e gostosas é o que quase todo mundo quer para o dia a dia: é impressionante como é possível sentir um bem-estar imediato no corpo após um prato colorido, cheio de elementos nutritivos. Mas nem sempre a correria permite que se gaste tempo na cozinha descascando e preparando cada legume e verdura. Uma boa saída para isso tem sido usar ingredientes pré-preparados, como carnes porcionadas e legumes já cortados e congelados. Outra estratégia inteligente é se munir de receitas bem rapidinhas na hora de fazer, mas que não deixem a desejar no sabor. Quer aprender alguns pratos gostosos e práticos com o TudoGostoso? Confira 5 receitas com comida congelada saudável a seguir:

Confira 5 receitas com comida congelada saudável
Confira 5 receitas com comida congelada saudável
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Veja 5 receitas fáceis e práticas para ser mais saudável no dia a dia

Filé de peito de frango com tempero diferente para variar o dia a dia

O peito de frango desossado e sem pele é um ótimo aliado para quem está tentando ser mais saudável nas refeições do dia a dia, principalmente aquele que já vem em cubinhos cortados prontos para irem para a frigideira. Só que é fácil enjoar desse corte usando apenas alho, sal e pimenta para temperar. Clicando no nome dessa receita, você vai encontrar uma forma superdiferente e deliciosa de preparar aquele peito de frango de todos os dias.

Torta de carne moída com abobrinha que fica pronta em 30 minutos

Após chegar do trabalho, falta tempo e energia para preparar qualquer coisa mais elaborada, certo? Mas o jogo muda com essa torta de carne moída com abobrinha, que usa o mesmo refogado para a carne e o legume, além de ter todos os outros ingredientes batidos no liquidificador. O tempo de forno é de apenas 20 minutos e todo o processo de preparação não leva mais de 10. Perfeito para variar o cardápio do dia a dia!

Rocambole de carne de porco com rúcula 

Cozinhar a própria comida em casa e sempre variar os ingredientes para não enjoar são algumas das estratégias de quem quer ter uma alimentação saudável. Então que tal trocar a carne moída bovina pela carne moída de porco de vez em quando? Com ela você consegue fazer esse rocambole de carne de porco com rúcula, que é suculento e bem fácil de fazer.

Filé de Saint Peter
Filé de Saint Peter
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Filé de Saint Peter ao forno que fica pronto em um piscar de olhos

Quer uma receita saudável, com ares de alta gastronomia e que fica pronta em apenas 30 minutos? Aposte nesse filé Saint Peter ao forno, um peixe superfácil de preparar e que, com os temperos certos, vai ficar com um gostinho incrível.

Confira a receita de arroz de brócolis
Confira a receita de arroz de brócolis
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Arroz de brócolis é saudável e um curinga para o dia a dia

Uma forma de dar uma levantada rápida no arroz branco de todos os dias é adicionar brócolis na panela. Essa combinação é clássica e pode ser preparada de forma simultânea: enquanto o arroz fica pronto, o brócolis é cozido em outra panela e, no final de 30 minutos, os dois estão prontos.

O congelamento de alimentos saudáveis pode ser a chave para uma alimentação prática e saudável

Sabia que comida congelada nem sempre é sinônimo de alimentos ultraprocessados e cheios de sódio? É possível encontrar nos supermercados legumes já lavados e cortados em cubinhos, prontos para sair do congelador direto para uma preparação rápida depois do trabalho. Além disso, para quem está sem tempo e quer comer bem, pode ser uma ótima escolha comprar as carnes já limpas e cortadas, algo que vai tirar uns bons minutos na hora da preparação dos alimentos.

Do freezer direto para a panela

Congelar alimentos para consumir dias depois pode parecer algo fácil, mas a verdade é que cada legume tem suas especificidades: dependendo da forma de congelamento, alguns deles podem perder características importantes como a textura e o sabor fresco. O segredo para não errar é achar marcas específicas em técnicas de congelamento como a Swift. Eles estão por trás de uma linha chamada IQF, que conta com um sistema de congelamento ultrarrápido que inibe a formação de cristais de gelo no interior do alimento, tudo sem alterar as características do produto.

Você já deve conhecer a Swift pelas carnes, setor em que a marca é especialista, mas ela também possui uma enorme gama de opções em aves, suínos, pescados, frutos do mar e até vegetais. Tudo o que você precisa fazer é tirar do congelador, abrir o pacote e levar direto para a panela: não precisa nem esperar descongelar! É tecnologia a serviço da praticidade para que todo mundo, com tempo ou não, consiga fazer suas refeições caseiras e saudáveis.

TudoGostoso
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade