0

Queijos para fondue: descubra quais são os melhores

Veja quais são os queijos mais indicados para fondue e as características de cada um. Descubra por que queijos frescos não devem ser usados

13 jun 2019
18h47
  • separator
  • 0
  • comentários

O clima está esfriando e nada melhor do que preparar receitas que nos deixem quentinhos! E é claro que o fondue de queijo não poderia ficar de fora! Apesar de ser uma receita simples, uma questão ainda deixa muita gente em dúvida: quais são os melhores queijos para fondue? Se você tem essa dúvida, está no lugar certo! Veja a seguir dicas para escolher os melhores e sugestões de tipos de queijo.

Conheça os melhores queijos para fondue
Conheça os melhores queijos para fondue
Foto: shutterstock / TudoGostoso

Queijos para fondue: descubra quais são os melhores

Quais queijos não escolher

Bem, não existe queijo proibido para fazer fondue, mas há alguns que são menos indicados para a receita. O motivo são as texturas desses queijos, que ao serem derretidos, não se tornam tão cremosos quanto os outros. Por isso, evite queijos sem maturação, como o queijo minas.

Queijos para fondue

Há vários tipos de queijo que são utilizados para fazer fondue. Estes são apenas os mais usados e com melhores resultados. Para obter um sabor mais interessante, misture-os e adicione outros ingredientes como vinho e noz-moscada.

Provolone

O queijo Provolone é um dos mais conhecidos do mundo! Ele é de origem italiana e possui uma casquinha fina e encerada

Emmental

Muito utilizado para fondues de queijo em restaurantes, inclusive os mais especializados, o Emmental é um queijo duro, de cor clara e um sabor suave.

Gruyere

O sabor do Gruyere é bem suave e adocicado e seu cheiro lembra o de amêndoa. Ele possui buraquinhos e a sua textura é semidura.

Gouda

O queijo Gouda tem origem holandesa e, assim como o Provolone, é conhecido mundialmente. Seu sabor suave e levemente adocicado cai muito bem quando combinado com outros queijos. Ele também é cremoso e derrete com facilidade.

TudoGostoso
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade