Quando é a hora de trocar a geladeira: veja as dicas

Fique atento aos sinais que seu eletrodoméstico está dando: confira as dicas e saiba quando é a hora de trocar de geladeira

17 jun 2019
11h02
  • separator
  • 0
  • comentários

A geladeira é um dos eletrodomésticos mais importantes da casa. Ele fica ligado 24 horas por dia e é o que mais faz falta em caso de mal funcionamento ou perda total. É importante ficar atento à vida útil da geladeira, para que seus alimentos fiquem sempre bem conservados: por isso, se você tem dúvidas sobre quando é a hora de trocar a geladeira, veja a seguir os sinais que seu aparelho dá quando está próximo ao fim da vida útil.

Quando é a hora de trocar a geladeira: veja as dicas
Quando é a hora de trocar a geladeira: veja as dicas
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Saiba quando é a hora de trocar sua geladeira

A maioria das geladeiras dura cerca de 6 a 10 anos e diversos fatores podem influenciar nesse tempo. Para obter uma informação mais exata, é importante que você procure informações específicas sobre o modelo que tem em casa. Esse tipo de informação pode ser obtido através do manual, site da empresa fabricante ou assistência técnica. Em alguns casos, um reparo é o suficiente para fazer com que seu aparelho volte a funcionar bem, no entanto, um conjunto de fatores pode indicar que é hora de procurar uma geladeira nova.

Conta de luz mais alta

Quando a geladeira atinge o período médio de vida útil, é importante dar mais atenção para a conta de luz. Com o tempo, a geladeira consome mais energia para fazer o mesmo trabalho de antes e isso é refletido no gasto com eletricidade. Por isso, confira regularmente se não há aumentos inexplicados em sua conta.

Vedação

Sabe quando a borracha que veda a geladeira começa a ficar fraca? Se isso está acontecendo com a sua geladeira, leve-a para a assistência técnica. A falta de vedação faz com que o ar frio saia da geladeira e ela tenha mais trabalho para manter a temperatura, o que também aumenta o consumo de energia. Em alguns casos, esse problema pode ser resolvido com a troca da borracha, mas em outros, essa troca não é eficiente e trocar a geladeira se torna necessário.

Ferrugens

As ferrugens podem surgir devido a peças defeituosas na geladeira, que podem ser trocadas, ou de maneira natural, devido ao fim da vida útil do eletrodoméstico. As chances de ser a hora de trocar o aparelho são grandes caso a ferrugem não tenha motivo aparente.

TudoGostoso
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade