1 evento ao vivo

Petiscos das praias do Brasil: confira os pratos mais queridos

Conheça um pouco mais sobre os petiscos das praias do Brasil: veja o que se consome em 6 lugares do nosso país

9 jan 2020
18h20
  • separator
  • 0
  • comentários

O Brasil é um país cheio de belezas naturais e praias maravilhosas, não é mesmo? Na hora de curtir ainda mais o verão e o dia na praia, comer uma boa comida faz toda diferença e, com tanta diversidade, cada região de paria Brasil tem um prato especial para oferecer. Por isso, selecionamos petiscos de praias do Brasil para você conhecer um pouco mais. Confira:

Saiba quais são os petiscos mais consumidos nas praias do Brasil
Saiba quais são os petiscos mais consumidos nas praias do Brasil
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Veja quais são os petiscos das praias do Brasil mais consumidos

Rio de Janeiro

Seja na praia de Copacabana ou no Arpoador, um dos petiscos preferidos dos cariocas para comer na praia é o famoso Biscoito Globo acompanhado de mate com limão. Os vendedores passam o tempo todo e fazem parte da paisagem, tanto que foram considerados Patrimônio Cultural. Além disso, é comum encontrar nas praias cariocas sanduíches naturais e salgados árabes como esfirra e quibe.

São Paulo

Assim como no Rio de Janeiro, nas praias de São Paulo existe o biscoito Biju, que é um biscoitinho adocicado em formado de canudo que parece uma casquinha de sorvete. Além disso, os paulistas também gostam muito de pedir porções de camarão grelhado, pastéis e cachorro-quente, vendidos em barraquinhas.

Santa Catarina

Nas praias de Santa Catarina é muito comum encontrar barracas de milho-verde, sendo esse provavelmente o petisco mais consumido junto com o caldo de cana. Além do camarão e de outros frutos do mar, preparados de diversas maneiras diferentes, é muito comum encontrar também as famosas ostras do Estado, que são servidas cozidas e acompanhadas de limão.

Bahia

Nas maravilhosas praias da Bahia não poderia faltar o acarajé, o prato típico do Estado. Além disso, os baianos também adoram aproveitar os dias de sol se refrescando com picolé de mangaba, feito com a fruta típica da região. O caldinho de sururu e pratos com caranguejo também são comuns e muito procurados.

Pernambuco

Na orla de Pernambuco existe uma grande variedade de petiscos disponíveis. O principal deles é, provavelmente, o caldinho, que pode ter vários sabores diferentes como feijão, camarão, peixe e outros. Essa iguaria é servida por vendedores que percorrem a praia com garrafas térmicas servindo os clientes. Também é comum encontrar charque com macaxeira, catado de aratu (um caranguejo da região) e uma infinidade de pratos com frutos do mar para todos os gostos.

Pará

Nas regiões de praia do Pará, o petisco favorito é o bolo de macaxeira, conhecido também como bolo de aipim. Essa delícia é normalmente servida por vendedores que carregam tabuleiros de doces pela orla. O açaí não fica de fora dos dias de sol dos paraenses e é servido com peixe frito e farinha. Também é comum encontrar tapioca, que lá é conhecida como tapioquinha, servida com coco e manteiga na folha de bananeira.

Veja também:

TudoGostoso
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade